Coco e cenoura para o crescimento do seu cabelo - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Coco e cenoura para o crescimento do seu cabelo

cabelo (Imagem divulgação)
cabelo (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Diz-se que um dos remédios caseiros mais eficazes para o crescimento do cabelo é a mistura de coco e cenoura.

Se você deseja promover ou acelerar o crescimento do seu cabelo naturalmente, a primeira coisa a fazer é manter bons hábitos alimentares e uma boa rotina de cuidados com os cabelos. Além disso, você pode tentar alguns remédios naturais, como coco e cenoura, que discutiremos.

Dizem que a cenoura e o coco contêm nutrientes que promovem a saúde do cabelo e permitem que você consiga uma juba longa, saudável e fortalecida.

Condicionador para estimular o crescimento do seu cabelo

O condicionador caseiro à base de coco e cenoura é uma fórmula caseira muito fácil de preparar. Para obter seus benefícios, você deve aplicá-lo regularmente e ser paciente, pois os resultados não são imediatos.

Segundo dados da Fundação Espanhola de Nutrição (FEN): 

  • As cenouras são uma fonte de vitamina A e carotenóides. E em quantidades mais discretas, contêm vitaminas B6, C e minerais como ferro, iodo e potássio.
  • O coco contém fibra, ferro, selênio e potássio. E seu óleo contém vitamina E, K e ferro, além de gorduras saudáveis.

Coco e cenoura: dois alimentos com potencial

Separadamente, o coco e a cenoura têm os nutrientes necessários para cuidar, fortalecer e estimular o crescimento do cabelo . Combinando ambos os produtos naturais, eles são promovidos de uma maneira muito positiva. Existem até aqueles que tentaram esses remédios e não hesitam em se qualificar como “milagrosos”.

O coco é uma das frutas mais emblemáticas do Caribe, embora seu cultivo ocorra em todo o comprimento e largura do cinturão tropical . Seu leite é o derivado mais utilizado no tratamento capilar. Isso é obtido apertando a polpa previamente triturada.

Na verdade, ao preparar um condicionador doméstico, não é necessário executar este procedimento. No mercado, é possível obter uma grande variedade de marcas de leite de coco. A maioria deles garante a qualidade e os benefícios do líquido original .

Por sua vez, a Daucus carota , popularmente conhecida como cenoura , é um dos vegetais mais famosos da história da nutrição moderna . Seus poderes e propriedades são contados em pilhas , assim como seu número variado de aplicações.

As contribuições do coco

O coco é rica em vitaminas B, C e E . O mesmo que ferro, magnésio, cálcio, selênio, fósforo, proteínas, aminoácidos , oligoelementos e sais minerais. Todos eles são componentes vitais para estimular o crescimento do seu cabelo.

Além de proporcionar suavidade e brilho, graças à sua grande capacidade de hidratação, o coco é muito eficaz na proteção dos cabelos contra maus-tratos causados ​​por secadores e ferros.

Fatores ambientais como vento, poeira ou gases poluentes também afetam a deterioração dos cabelos. Tudo isso com outro detalhe ainda importante: seu aroma é muito agradável.

As contribuições da cenoura

Entre os muitos componentes da cenoura estão as vitaminas A, B, C e K , além de abundantes fibras, potássio e fósforo. Ingredientes que, além de estimular o crescimento dos cabelos, impedem decisivamente a queda.

Sua ação é focada principalmente na promoção do aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo. Ao mesmo tempo, fortalece os folículos capilares e protege contra os agressivos raios UV do sol.

Preparação de um condicionador para estimular o crescimento do seu cabelo

Os ingredientes necessários para fazer este remédio caseiro são três cenouras grandes e uma xícara de leite de coco , juntamente com um ralador. O primeiro passo é ralar as cenouras e depois espremer o suco com a ajuda de uma toalha de cozinha limpa.

Então você terá que juntar o líquido obtido ao leite de coco e misturar até obter uma mistura homogênea. Para aplicá-lo, é necessário que o cabelo e o couro cabeludo estejam completamente limpos. Portanto, recomenda-se pré-lavar de maneira ‘tradicional’.

Ao aplicar este remédio natural, deve-se tomar cuidado para que a preparação cubra desde as raízes até as extremidades . Da mesma forma, todo o couro cabeludo deve ser massageado com as pontas dos dedos por aproximadamente cinco minutos.

Para deixar o condicionador em funcionamento, cubra o cabelo com uma touca térmica ou um saco plástico e aguarde meia hora. O último passo é remover com bastante água e com a ajuda de um xampu comum. Uma vez por semana é suficiente para este tratamento dar bons resultados.

Considerar

Lembre-se de que muitas vezes é necessário revisar o estilo de vida para saber qual pode ser a causa da deterioração do cabelo. Estresse, má alimentação e baixa hidratação são três dos três fatores que mais afetam a saúde da crina.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas