Como clarear o cabelo usando apenas cebola, água e vinagre de maçã? Confira!

Como clarear o cabelo usando apenas cebola, água e vinagre de maçã? Confira!

Como clarear os cabelos com cebola


Venha conversar comigo!

Sabia que é possível clarear o cabelo de forma totalmente natural usando somente cebola e água? Isto mesmo. Não é preciso recorrer às químicas  para tintura, correndo o risco de ter seu cabelo danificado ou até mesmo desenvolver uma reação alérgica. Seu cabelo pode chegar em tons mais claros usando simplesmente dois ingredientes que próvém da natureza, deixando-os os um aspecto natural, saudável e brilhante.

A receita de hoje é para quem já tem o cabelo claro ou  castanho clar, mas deseja-os iluminar ainda mais.  É importante lembrr que o efeito é clareador e não platinado. Não espere que se cabelo fique loiro prata, pois a função da cebola é um clareamente leve, que irá se acentuar nos fios gradativamente.

Antes de citar a receita, é importante lembrar os benefícios que a cebola proporciona  aos fios. Veja:

Leia também: Cohosh Negro: excelente tônico estomacal e aliado no combate dos sintomas da menopausa. Confira!

  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Acelera o crescimento dos fios;
  • Previne o envelhecimento precoce dos cabelos;
  • Diminui a quantidade de fios brancos;
  • Por conter  enxofre, é um ótimo tônico para evitar a queda capilar.

Agora, para clarear ainda mais os cabelos que já são loiros ou castanho claro e promover um aspecto brilhante e saudável, basta seguir a risca a receita a seguir:

Você irá precisar de meio copo de casca de cebola e meio litro de água. Primeiramente, faça um chá com a casca da cebola, de forma convencional.  Depois, umedeça os fios somente com água e aplique o chá de casca de cebola por toda a extensão do cabelo. Deixe que a solução permaneça nos fios por 45 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente e fixe com uma pequena quantidade de vinagre de maçã.

Por ser uma receita natural, sem risco de danos, pode-se fazernovas aplicações até que o cabelo fique no tom de cor que deseja. Experimenta e surpreenda-se!

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas