Elimine as incômodas cicatrizes com apenas três ingredientes medicinais e naturais

Inscreva-se no meu canal!

Elimine as incômodas cicatrizes com apenas três ingredientes medicinais e naturais

Métodos naturais para cicatrizes


Venha conversar comigo!

Cicatrizes, na maioria das vezes, causam um enorme desconforto em que possui. Principalmente se é em uma região exposta do corpo. Variam-se em três tipos: queloides, hipertróficas e atróficas. A diferença entre elas se dá pelo motivo que ocorreu a cicatriz.

As queloides são lesões do tecido cicatrical que expandiu de maneira irregular. As hipertróficas são lesões que causaram uma cicatriz grande e descomunal. Já as atróficas, são rachaduras e marcas que a pele desenvolveu.

Confira três receitas naturais que podem ajudar a amenizar o problema e a aparências das cicatrizes, que tanto incomodam por sua aparência:

Mel: atua como regenerador de tecido, por isso é muito eficaz para o tratamento de cicatrizes e feridas. Misture uma colher de mel com uma colher de bicarbonato de sódio. Mexa até que a mistura fique homogênea e massageie a área da cicatriz por cinco minutos. Em seguida, cubra a pele com um pano quente. Depois que o pano esfriar, enxágue.

Leia também: O limão é um poderoso antioxidante e alcalina o nosso sangue, conheça um de seus benefícios e aprenda uma receita bem refrescante

Limão: clareador natural, o limão tem o poder de remover células mortas da pele, graças a sua quantidade de O alfa-hidroxiácidos. Faça uma limpeza profunda na pele, especialmente nas áreas afetadas pelas cicatrizes. Umedeça um chumaço de algodão com suco de um limão. Aplique na pele afetada. Deixe que repouse por dez minutos e, em seguida, enxague . É importante lembrar que o enxágue deve ser muito bem realizado, pois resquícios de limão podem causar manchas na pele, se entrarem em contato com a luz do sol.

Cebola: suas propriedades anti-inflamatórias inibem a produção de colágeno, descolorando a cicatriz. Aplique extrato de cebola regularmente nas áreas afetadas. Você encontra em forma de gel ou creme em lojas de produtos naturais.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas