Chia para tratar síndrome do ovário policístico - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Chia para tratar síndrome do ovário policístico

ovário policístico (Imagem divulgação)
ovário policístico (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Graças à sua contribuição de ácidos graxos essenciais ômega 3, as sementes de chia nos ajudam a equilibrar os níveis hormonais que podem estar fora de controle devido à síndrome do ovário policístico.

A síndrome do ovário policístico é um distúrbio hormonal muito comum. Aqueles que sofrem são meninas cada vez mais jovens que começam a se preocupar com os habituais sintomas desta doença: cólicas menstruais, acne, aparecimento de pêlos na face, dificuldade em engravidar, etc.

Neste artigo, compartilhamos um remédio muito natural, simples e eficaz. Com o consumo diário de água de sementes de chia, podemos notar uma melhora se formos pacientes e constantes. Desta forma, também evitaremos os efeitos colaterais dos tratamentos convencionais.

Ingredientes

Para preparar este remédio para combater a síndrome dos ovários policísticos, precisaremos de apenas dois ingredientes. Aqui nós propomos as quantidades certas para o dia inteiro:

  • 3 colheres de sopa de sementes de chia (42 g)
  • 3 copos de água (600 ml)

O que deve fazer?

Para fazer este remédio, é essencial moer as sementes.

Embora muitas receitas proponham fazê-lo com as sementes inteiras, se o que queremos é também assimilar os ácidos graxos ômega 3, precisaremos consumi-los em pó ou terra. Também não devemos mantê-los em solo por mais de alguns dias, porque seu conteúdo em óleos pode oxidar.

  • Moer as sementes de chia.
  • Misture o chia esmagado com o copo de água e deixe descansar, pelo menos, por duas horas. Nós também podemos deixá-lo pronto antes de ir para a cama, durante a noite.
  • Podemos observar que a água se torna gelatinosa. Isso acontece por causa da fibra solúvel que é liberada da semente.
  • Se for difícil para nós bebermos, podemos misturá-lo com um pouco de suco de limão e estévia ou prepará-lo com um smoothie de frutas.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas