Conheça os principais benefícios do chá de picão ao organismo

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Conheça os principais benefícios do chá de picão ao organismo

Chá de picão

A planta popularmente conhecida como picão é cientificamente chamada de Bidens pilosa. Dependendo de sua região, também é conhecida como carrapicho, erva-picão, picão-preto, macela-do-campo entre outros apelidos. Está erva é facilmente encontrada na África, Filipinas, Caribe e América do Sul.

O que muita gente não sabe é que o chá preparado a partir desta erva possui inúmeros benefícios à saúde, combate diversos males e previne algumas doenças. Isso porque suas propriedades tem ações antidiabéticas, antioxidantes, antissépticas, antiespasmódicas, anti-ulcerosas, diurética e hepatoprotetoras.

Mas em que casos são recomendados o chá do picão? Conheça suas utilidades e indicações:

Hemorroidas e úlceras: Uma compressa feita com o chá de picão pode curar úlceras e hemorroidas. Deve-se mergulhar um pano limpo no chá coado ainda morno e aplica-los nas áreas afetadas.

Leia também: Chá para melhorar os sintomas da menopausa e a reposição hormonal natural

Retenção de líquido: devido à suas propriedades diuréticas, este chá é capaz de eliminar a água retida no organismo através da urina, acabando com os inchaços provocados pelo corpo. Tanto é intenso sua eficácia, que é recomendado não exagerar na dose para que não sofra uma desidratação.

Desintoxicação do fígado: devido às suas propriedades hepatoprotetoras, a erva previne fígado de diversos males e ainda equilibra o seu funcionamento.

Diminuição do açúcar no sangue: por ser hipoglicemiante, a planta tem o poder de diminuir níveis de açúcar no sangue, porém, seu uso é delicado e deve ser recomendado pelo médico.

Congestionamento nasal: pode ser usado na higienização das vias nasais com o propósito de descongestionar e facilitar a respiração e diminuir a tosse, depois de uma gripe ou resfriado forte.

Picadas de insetos: o chá de picão ajuda no tratamento e recuperação das irritações na pele, causadas por picadas de insetos, pois diminui a ardência, dor e coceira no local.

Para preparar o chá, siga as instruções a seguir:

Leve ao fogo, uma panela com um litro de água. Adicione três colheres de sopa da erva e aguarde até que levante fervura. Após o procedimento, tampe a panela e deixe repousa por dez minutos. É aconselhável consumir duas xícaras do chá de picão por dia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas