O Chá de Mulungu contribui no tratamento da epilepsia, na saúde do fígado, do coração, da perda de peso e muito mais. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

O Chá de Mulungu contribui no tratamento da epilepsia, na saúde do fígado, do coração, da perda de peso e muito mais. Confira!

Chá de Mulungu

O Chá de Mulungu oferece inúmeros benefícios à saúde, devido a sua grande quantidade de nutrientes essenciais para o corpo. Essa erva já é popular no Brasil, também conhecida como bico de papagaio e erva corticeira.

O mulungu é uma planta originária da região centro oeste do Basil, mas pode ser encontrada em outros Estados. É muito boa para ser plantada em hortas, com uma melhor adequação a climas secos.

Devido às suas propriedades calmantes, o chá colabora como um complemento no tratamento emocional reduzindo o mau humor, ansiedade , histeria,  síndrome do pânico e neuroses em geral.

Entenda também porque vale a pena incluir o chá de mulungu à sua dieta e rotina do dia à dia.

Saúde do fígado: o chá é capaz de tratar doenças como afecções hepáticas. Também age em prevenção ao fígado e auxilia na tonificação, equilíbrio e fortalecimento  do órgão.

Tratamento da epilepsia: o chá tem efeitos anticonvulsivos. Um estudo realizado em 2012 revelou que um composto extraído de suas flores pode inibir convulsões. É por isso que ele é usado em pacientes com epilepsia, mas desde que tenha recomendações médicas.

Efeito sedativo: o chá de mulungu já é usado há muito tempo entre os indígenas como sedativo em caso de cortes e feridas.

Leia também: Saiba os benefícios da urtiga no tratamento de infecções, anemia, problemas de próstata e diabetes por meio de seu chá

Alívio da dor: o extrato da erva atua como uma substância que diminui a sensibilidade do corpo aos estímulos dolorosos

Emagrecimento: o chá possui ação diurética e combate a retenção de líquidos, contribui com o alívio da compulsão por comida e por isso, auxilia na perda de peso.

Tratamento para ansiedade: o chá de mulungu auxilia na melhora das condições de transtorno de ansiedade e síndrome do pânico.

Saúde cardíaca: o chá auxilia no tratamento da hipertensão arterial e palpitações.

Tratamento para o vício do tabaco: Por ser uma planta rica em flavonoide, alcaloides e triterpenos, tem a capacidade de bloquear a e nicotina, contribuindo com o processo para parar de fumar. O chá também alivia os sintomas das crises de abstinência, que ocorrem nas primeiras semanas.

Para fazer o chá de mulungu é preciso uma xícara de chá da casca da planta e um litro de água;
Basta ferver a água e acrescentar a erva; deixar no fogo por cerca de dez minutos, coar e ingerir ainda quente (quando perceber que não irá causar queimaduras).

Inscreva-se no meu canal!


Melhores