Chá de inverno: com hibisco, anis e cravo da índia você estará preparado para encarar os dias de frio!

Inscreva-se no meu canal!

Chá de inverno: com hibisco, anis e cravo da índia você estará preparado para encarar os dias de frio!

Chá de Inverno


Venha conversar comigo!

Na época em que os dias fazem mais frio, é sempre bom um chá de inverno, ou seja,  quentinho e cheio de vitaminas essenciais para a saúde, renovando o corpo que fica afetado com o clima.  Hoje ensinaremos a receita de um chá especial para dias como esses. Nesse período, o ambiente está mais propenso à poluição e pode gerar doenças próprias do inverno como garganta inflamada, resfriados, tosse etc.

Para completar, são nesses dias frios que acabamos por nos alimentar de forma incorreta, preferindo alimentos mais calóricos, esquecendo de alimentos frios como as saladas, além de acabarmos deixando de lado as atividades físicas. É comum sentir uma certa preguicinha no frio, mas não se pode descuidar.

Leia também: Saiba quais são as quatro vitaminas essenciais para reduzir a queda de cabelos

Para preparar o chá de inverno, repleto de  ações anti-inflamatória, antivirais, anti-bacterianas, termogênica, diurética e antioxidante, além de cálcio, ferro, magnésio, fibras e vitamina C. você precisará apenas de ingredientes naturais. Esse chá também tem o poder de estimular o sistema imunológicoe controlar a pressão arterial, além de ser muito saboroso.

Separe uma  colher de sopa de hibisco, dois pauzinhos de canela, um punhado de anis estrelado, dez unidades de cravo da índia, um pedaço de gengibre descascado e cortado e fatias, folhas de hortelã,  suco de meio limão e um litro de água.

Basta ferver um litro de água e, com o fogo já desligado, depositar na panela  todos os ingredientes, com exceção do limão. Então, coloque a tampa na panela e aguarde dez minutos. Após este período, acrescente o limão. Misture todos os ingredientes, coe e beba o chá. O ideal é consumir  três xícaras por dia do chá de inverno

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas