A água desta planta pode rejuvenescer seu cérebro 10 anos - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

A água desta planta pode rejuvenescer seu cérebro 10 anos

cérebro (Imagem divulgação)
cérebro (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Você já ouviu falar dos benefícios do alecrim? Não é apenas uma planta extremamente aromática, ela é usada também como tempero e até ajuda a reduzir os problemas de hipertensão, além de ser excelente para o cérebro!

Esta planta é rica em ácido carnósico, isto é, tem propriedades neuroprotetoras. A ingestão de infusão de alecrim melhora a memória e aumenta drasticamente a capacidade mental do cérebro.
Pesquisas indicam que tomar um pequeno copo desta bebida favorece a capacidade de uma pessoa para lembrar o passado em até 15%. Isto acontece devido a um composto chamado “eucaliptol” que está presente nesta planta, sem contar que possui um efeito positivo no cérebro devido à sua ação antioxidante, além disso, melhora o trânsito intestinal, prevenindo doenças.
Agora que você conhece esses grandes benefícios que o alecrim lhe dá, em seguida mencionamos que você faça uma infusão de alecrim. Simples e praticamente não custa dinheiro!
Ingredientes:
2 colheres de sopa de folhas de alecrim fresco ou 1 colher de sopa de folhas secas
2 xícaras de água

1 pote

Preparação:
Coloque uma panela de água no fogo até ferver.
Coloque as folhas de alecrim dentro da água fervente, mexa e retire do fogo
Deixe as folhas repousarem na água enquanto elas esfriam e não as remova por 12 horas ou durante a noite.
No dia seguinte você terá sua água pronta. Você apenas tem que esticar a mistura com uma peneira, ou melhor ainda, com um filtro de café que irá eliminar todos os pequenos restos de folhas. Aproveite!
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas