Cebola roxa: pouco consumida, mas com benefícios surpreendentes! Descubra-os!

Inscreva-se no meu canal!

Cebola roxa: pouco consumida, mas com benefícios surpreendentes! Descubra-os!

Cebola roxa

Apesar de não ser tão consumida e ter efeitos ainda desconhecidos, a cebola roxa é poderosa e medicinal, devido à variedade de benefícios que agrega à saúde. Por isso, neste artigo, reunimos informaçõe essenciais para que a cebola roxa faça parte do seu cardápio, tendo em vista muitos aspectos em que ela pode atuar positivamente.

A cebola roxa deve ser consumida sempre crua, pois seu cozimento e o calor destroem os benefícios, que não são poucos. Confira a lista abaixo:

  • Este tipo de cebola contem compostos de enxofre capazes de proteger o organismo de desenvolver tumores e alguns tipos de câncer, pois impede o crescimento de células cancerosas. Estes mesmos compostos também atuam contra as bactérias que afetam o sistema urinário.
  • A cebola roxa crua também estimula a produção de insulina, o que promove o controle do diabetes.

Leia também: A água de coco não é apenas saborosa. Ela tem diversos benefícios! Conheça-os!

  • Ricas em fibras, essas cebolas também proporcionam alívio e o combate à prisão de ventre, fazendo com o intestino funcione mellhor, devido à expulsão das toxinas presentes.
  • Além de ser um poderoso antibiótico natural que combate a livia as dores de garganta, a cebola roxa tem seu suco usado no tratamento de infecções, promovendo resultados positivos.
  • O consumo desse tipo de cebola, se feito de forma regular, previne gripes e resfriados. Se ralada e consumida no decorrer do dia de forma intensificada, pode combater e eliminar completamente a gripe.
  • Se você sofre com sangramentos nasais, experimente cheirar a parte interna da metade da cebola. É importante que ela seja cortada ali na hora. Isso alivia o sangramento.
  • As cebolas, especialmente as roxas, tem o poder de regularem a pressão arterial e prevenir doenças coronárias, proporcionando mais saúde ao coração, além de normalizar o colesterol, pois diminui o LDL (colesterol ruim).
  • Vale lembrar que a cebola roxa é rica em vitamina A, B1 (Tiamina), vitamina B2 (Riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina C (Ácido ascórbico), Magnésio Cálcio, Sódio Potássio, Fósforo, Silício e Ferro

Inscreva-se no meu canal!


Melhores