Não jogue fora as cascas de laranja. Ela tem valiosas utilidades que você desconhece

Inscreva-se no meu canal!

Não jogue fora as cascas de laranja. Ela tem valiosas utilidades que você desconhece

Cascas de laranja


Venha conversar comigo!

As cascas de laranja são exemplos de sobras de frutas que acabam indo para o lixo, ocasionando o desperdício de algumas utilidades que poucos conhecem. Acontece que estas cascas possuem propriedades que contribuem muito com a beleza, saúde e bem estar.

A seguir, quatro dicas para aproveitar da melhor forma, as cascas de laranja:

Limpeza de pele

Renova a pele, pois elimina células mortas e proporciona vitalidade ao rosto, além de ser adstringentes e eficazes no combate de espinhas e cravos. Esfregue-as no rosto, massageando em movimentos circulares por cinco minutos. Em seguida, lave com bastante água e sabonete apropriado para a região da face.

Combate à asma

A casca de laranja é capaz de remover catarros e mucos, auxiliando pessoas que tem dificuldade para respirar, devido a asma. Também auxilia no tratamento contra a tosse. Faça um pó com cascas de laranja e adicione uma colher dele um copo de água mineral. Consuma três vezes por dia.

Leia também: Conheça oito motivos fundamentais para incluir o abacate em sua alimentação

Combate à insônia

Com um óleo preparado de cascas de laranja se obtém um potente aromaterapeuta caseiro. Este tratamento pode ser usado no combate à insônia. Seque as cascas de laranja, coloque-as para ferver em um pouco de água e em seguida, utilize como inalador. O efeito é relaxante e garante uma ótima noite de sono.

Clareamento dentário

Para clarear naturalmente os dentes, removendo manchas e aquele aspecto amarelado, é necessário esfregar a parte interior da casca da laranja em seus dentes. Eles ficarão mais limpos e com um aspecto claro.

Portanto, não se esqueça de reservar as cascas de laranja em sua casa, pois elas podem ser aliadas à sua saúde e auto-estima.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas