O chá da casca de jatobá combate diversos problemas respiratórios e gastrointestinais. Veja a receita!

Inscreva-se no meu canal!

O chá da casca de jatobá combate diversos problemas respiratórios e gastrointestinais. Veja a receita!

Casca de jatobá

Originalmente brasileira, a árvore jatobá encontrada em praticamente todos os estados do país, possui um tronco forte e ramos  de seiva. Possui flores na forma de cachos de cor esbranquiçada. É uma árvore também conhecida popularmente como  farinheira, jassaí, jupiti, jataí, azucar. jetaí, árvore copal do Brasil, jatel, entre outros nomes.  O mais interessante do jatobá são importantes propriedades medicinais e benéficas ao organismo.

Entre todas as suas propriedades, destacam-se os poderes adstringente, diurético, antifúngico, expectorante, fortificante, aperiente, laxativo, balsâmico, antioxidante, antibacteriano, hepatoprotetora, vermífugo, tônico, descongestionante, antiespasmódico, estomáquico, estimulante, anti-inflamatório e peitoral.

Leia também: Chá de noz-moscada é eficaz e poderoso no tratamento contra labirintite. Confira!

Os benefícios da árvore jatobá  mais populares são direcionados ao tratamento de problemas respiratórios e gastrintestinais. Pacientes com bronquite,  rinite  e asma ou gastrite, úlceras, azia e demais problemas destes dois âmbitos, cosumam utilizar este componente natural para obter auxílio e melhora em suas condições de saúde.

Além disso, devido ao seu poder  diurético, é recomendado para cistites, cálculos renais e infecções urinárias, pois promove a eliminação de líquidos e realiza uma limpezano organismo, especialmente no aparelho renal e urinário, o que também tem a finalidade de desinchar o corpo.

O  consumo das propriedades da  árvore jatobá também são indicados para problemas como cólicas. blenorragia, úlceras bocais, fraqueza pulmonar, hemorragias, disenteria, dispepsia e escarros.

Para preparar o chá de casca de jatobá, você pode encontrar em farmácias ou lojas de produtos naturais  as cascas já trituradas e prontas para a produção do chá.  Ou você mesmo pode triturar uma casca, separar a quantidade de duas colheres de sopa, levar ao fogo em uma panela junto a um litro de água e deixar ferver por cerca de dez minutos.  Depois disso, abafe a panela, desligue o fogo e espere até que o líquido amorne. Assim que  a temperatura do preparado estiver ideal para o consumo, peneire e beba o chá, cerca de  duas vezes ao dia.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores