Canela, o remédio caseiro por excelência contra a diabetes - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Canela, o remédio caseiro por excelência contra a diabetes

diabetes (Imagem divulgação)
diabetes (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Embora a canela possa ser muito eficaz no controle de diabetes se estivermos seguindo algum tratamento médico, consulte o especialista antes de consumi-lo se houvesse efeitos adversos.

A canela é uma especiaria que é obtida a partir da casca da árvore Cinnamomum verum . É um ingrediente medicinal e gastronômico que, por centenas de anos, faz parte da dieta dos seres humanos.

Hoje em dia ainda é válido como um complemento perfeito para dar um sabor e aroma especial às refeições; Da mesma forma, também é usado como base para a preparação de remédios caseiros .

De fato, devido ao seu alto teor de nutrientes e ingredientes ativos, é usado como aliado para controlar os níveis de glicose no sangue em pacientes com diabetes.

Embora existam mais evidências científicas para verificar esses efeitos, seu consumo regular pode trazer benefícios interessantes no controle dessa doença.

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

POR QUE USAR CANELA?

A canela é um tempero que pode ajudar a controlar o diabetes progressivamente. Embora não seja uma cura milagrosa ou algo parecido, a sua inclusão na dieta regular pode ser um excelente suporte para regular a glicemia.

Isso pode ser visto em um estudo publicado em 2003. Envolveu 60 pacientes com diabetes tipo 2. Cada um recebeu um agregado entre 1 e 6 gramas de canela em sua dieta diária.

Após 40 dias de tratamento e pesquisa, os níveis de glicose no sangue dessas pessoas diminuíram entre 18% e 29%.
Os resultados também determinaram que a inclusão de canela na dieta pode diminuir os fatores de risco relacionados à diabetes e problemas cardiovasculares.

Isso ocorre porque o tempero reduziu os níveis de triglicerídeos , colesterol ruim (LDL) e colesterol total em pacientes com diabetes tipo 2.

“Muito eficaz no controle de diabetes”

COMO PREPARAR?

Existem vários tipos de canela. No entanto, neste caso particular, é aconselhável usar a variedade de Ceilão (Cinnamomum Zeylanicum) .

É importante moderar a dose diária, uma vez que o consumo excessivo de especiarias pode produzir efeitos contraproducentes.

3 ou 4 gramas de canela por dia são suficientes para obter seus benefícios.
Muitas pessoas preferem consumi-lo como uma adição às suas bebidas e sobremesas. Embora essas opções sejam válidas, como remédio é melhor prepará-lo no chá .

INGREDIENTES

½ colher de chá de canela moída (2 g)
1 xícara de água (250 ml)

PREPARAÇÃO

Despeje o pó de canela em uma xícara de água fervente e cubra a bebida.
Após 5 ou 10 minutos, filtre com uma peneira fina.

MODO DE CONSUMO

Coma uma xícara de infusão com o estômago vazio e repita o consumo durante a tarde.
Nota : consulte o seu médico antes de tomar este remédio se estiver tomando medicação para diabetes.

O diabetes é uma doença complexa que não possui cura. Apesar disso, os pacientes podem ter um estilo de vida normal se melhorarem seus hábitos diários.

É essencial que, além de aproveitar as virtudes da canela, a dieta seja monitorada. Para evitar complicações, é essencial excluir completamente as fontes de açúcares refinados.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas