Camomila e outros remédios para a digestão - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Camomila e outros remédios para a digestão

digestão (Imagem divulgação)
digestão (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

É possível aliviar distúrbios na digestão através de um estilo de vida saudável e o uso de remédios naturais. Portanto, neste artigo vamos descobrir os benefícios da camomila, bem como outros remédios para melhorar a digestão e aliviar seus sintomas desconfortáveis.

Digestão é o processo pelo qual a comida é quebrada no sistema digestivo em substâncias simples que podem, através da absorção, entrar na corrente sanguínea.

No entanto, esse processo às vezes pode ser difícil para algumas pessoas, que podem se manifestar através de vários sintomas comuns, como diarreia, constipação, distensão abdominal, dor de estômago, azia ou náusea.

Esses distúrbios costumam ser benignos, mas podem trazer dor e afetar a produtividade diária, além de interromper o sono e afetar seu bem-estar.

Às vezes, uma dieta ruim, comer grandes quantidades ou um ataque de estresse , são provavelmente as primeiras causas deste desconforto digestivo.

No entanto, em vez de recorrer a medicamentos, é aconselhável experimentar alguns remédios naturais que se mostraram úteis para uma boa digestão .

Camomila, um aliado perfeito para a digestão

A camomila é um dos remédios mais comuns para melhorar a digestão.

Como tomilho, hortelã ou erva-doce que desinfectam e purificam o trato digestivo, a camomila também tem múltiplos benefícios que promovem a digestão e combatem o inchaço e a flatulência.

Além disso, sua ação antiespasmódica ajuda a combater as cólicas estomacais. Esta erva maravilhosa é capaz de combater eficazmente as bactérias responsáveis ​​por distúrbios digestivos, como úlceras gástricas .

Certamente, é uma planta ideal para preparar infusões. Então, se você quer uma xícara de camomila, você só precisa prepará-lo em água fervente entre 1 e 2 gr. de camomila por 10-20 minutos. Se você quiser reduzir seu amargor, é possível incluir hortelã.

Para maior eficácia, você pode tomar uma infusão de camomila após cada refeição. O ideal é infundir o chá de ervas com uma tampa para que os ingredientes ativos não evaporem.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas