Bócio: saiba mais sobre esta doença consequente da falta de iodo no organismo e entenda como tratá-la naturalmente

Inscreva-se no meu canal!

Bócio: saiba mais sobre esta doença consequente da falta de iodo no organismo e entenda como tratá-la naturalmente

O que é o Bócio

Você sabe o que é o bócio? Trata-se de uma doença  ocasionada pela deficiência de iodo no organismo. Isso faz com que a glândula tireoide aumente, provocando inchaço na região do pescoço. Esta glândula atua no funcionamento de órgãos como o cérebro, rins, fígado  e coração, por isso é importante estar atento ao equilíbrio da saúde desta área.

Normalmente, as mulheres são mais propensas ao bócio, especialmente nas fases da puberdade, gestação e menopausa. O problema é que os sintomas do bócio não são fáceis de serem reconhecidos, pois revelam uma duração curta e surgem durante problema emocionais, o qu efaz com que passem, muitas vezes, despercebidos.

Em geral, os sintomas são:

  • perda da concentração,
  • depressão,
  • choro,
  • irritabilidade,
  • tremor das mãos,
  • sensação de cansaço,
  • aumento de volume na região do pescoço,
  • perda de peso,
  • fraqueza extrema.

Leia também: Rigidez e dores no pescoço: combata estes problemas com remédios naturais

Quando um paciente tem o diagnóstico do bócio, a primeira medida a ser tomada é o controle na uma dieta. É preciso que seja adequada e equilibrada por um nutricionista. Fora isso, o paciente necessita de relaxamento, descanso e procedimentos de limpeza intestinal como feito com água morna.  Basta ingerir.

É preciso também que o paciente reponha as taxas de iodo que o organismo precisa. E por isso, além da  alimentação adequada, é recomendável que o paciente tome banhos de mar, pois é lá que tem a maior concentração de iodo.

Confira o tratamento e dicas naturais para melhorar o bócio:

Suco de laranja e pêssego: você irá precisar do suco de duas laranjas, 10 gramas de brócolis, e um pêssego. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida. É preciso seguir o tratamento, bebendo o suco três vezes ao dia. Os igredientes contém alta concentração de iodo, o que é ideal para o tratamento do bócio.

Além desta receita para o tratamento natural da doença, é importante ressaltar que scuso de maçã, uva e abacaxi também ajudam no tratamento. Procure consumí-los a cada três horas durante cinco dias.  Poucas pessoas sabem, mas é importante reduzir o consumo de batata doce, milho, broto de bambu, couve-flor, mandioca, e cenoura, quando se tem o bócio, pois esses alimentos interrompem a absorção orgânica de iodo.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores