Benefícios para saúde ao beber água com vinagre e bicarbonato de sódio antes das refeições - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Benefícios para saúde ao beber água com vinagre e bicarbonato de sódio antes das refeições

saúde (Imagem divulgação)
saúde (Imagem divulgação)

Além de evitar outros problemas de saúde, a mistura de vinagre e bicarbonato nos ajuda a equilibrar o pH gástrico e nos permite combater a acidez e promover a digestão

Bicarbonato de sódio e vinagre de maçã são produtos que têm múltiplos usos e benefícios para a saúde, beleza e em nossa casa.

Com vinagre e bicarbonato temos a solução para muitos problemas do nosso dia a dia.

A medicina natural oferece muitas opções para prevenir problemas de saúde e tratar diferentes transtornos sem sofrerem efeitos colaterais ou sem ter que tomar medicação.

No entanto, alguns desses remédios não são acessíveis a todos, seja porque é difícil encontrá-los ou por causa de seu alto preço.

“Além de evitar outros problemas de saúde, a mistura de vinagre e bicarbonato nos ajuda a equilibrar o pH gástrico e nos permite combater a acidez e promover”

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

1- Vinagre de cidra de maçã

O vinagre de maçã não é apenas um alimento para vestir saladas e outros pratos. É também um remédio medicinal que nos ajuda a purificar e equilibrar nosso corpo, bem como a aliviar e tratar muitos problemas de saúde.

Para aproveitar ao máximo esse poder de cura do vinagre de cidra de maçã, devemos garantir que seja um vinagre bruto que não seja pasteurizado, pois durante este processo a maioria das propriedades medicinais e os valores nutricionais são perdidos.

2- Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um remédio comum para aliviar a azia. No entanto, este produto esconde muitas outras propriedades para a saúde.

Ao combinar vinagre e bicarbonato de sódio, conseguimos regular a acidez do primeiro com a alcalinidade do segundo . Desta forma, adicionamos os benefícios de ambos os remédios para multiplicar suas virtudes terapêuticas.

Ingredientes

6 colheres de sopa de vinagre de maçã cru (60 ml)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio adequado para consumo (5 g)
3 copos de água (600 ml)

Se não podemos encontrar vinagre de cidra de maçã em bruto ou não se sentir bem, podemos substituí-lo com suco de limão espremido na mesma quantidade, para alcançar um pH equilibrado.

A quantidade de água é o mínimo que precisamos, porque podemos aumentá-la de acordo com nossas necessidades.

O que deve fazer?

Misture os ingredientes com água morna até que o bicarbonato se dissolva.
Vamos distribuir esta preparação em três tiros.
Podemos levá-lo frio, quente ou quente.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas