Benefícios da alpiste para regular o colesterol e perder peso - Adilson Barroso Ambientalista

Benefícios da alpiste para regular o colesterol e perder peso

alpiste (Imagem divulgação)
alpiste (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Graças às enzimas presentes entre os seus componentes, o alpiste é um ingrediente muito benéfico para reduzir o excesso de gorduras nocivas, como o colesterol. Também favorece a eliminação de líquidos.

Alpiste é uma semente muito popular em todo o mundo, uma vez que geralmente é o alimento que é distribuído por aves domésticas. Mas, muitas pessoas ainda não sabem é que elas também são adequadas para consumo humano  e, na verdade, têm qualidades nutricionais que as tornam muito benéficas para a saúde.

Continue lendo que aqui nós dizemos tudo o que você precisa saber sobre alpiste.

Depois de saber que a ingestão de alpiste tem um impacto positivo sobre o corpo, muitos especialistas em saúde e dieta recomendaram-no como um suplemento dietético para todos os tipos de dietas.

E é do ponto de vista nutricional que isso tem substâncias que podem ser úteis na eliminação de gordura corporal , colesterol e até diabetes.

Valores nutricionais de alpiste

Apesar de serem sementes tão pequenas, a alpiste tem uma riqueza nutricional muito importante. Cada 100 gramas podem fornecer:

  • 212 kilocalorias
  • 55 g de carboidratos.
  • 14 g de proteína.
  • 50 mg de cálcio.
  • 300 mg de fósforo.
  • 2 g de gordura.

Benefícios da alpiste para a saúde

Devido ao seu valor nutricional, o consumo regular de sementes de canário pode contribuir para melhorar a saúde em muitos aspectos.

Ele contém uma enzima chamada lipase que estimula a limpeza das veias para remover os excessos de gorduras nocivas, incluindo colesterol e triglicérides.

Essa mesma ação tem um efeito positivo em pacientes com sobrepeso e obesidade, pois pode suportar a queima de gordura acumulada em várias áreas do corpo.

Por sua vez, é um suplemento para atenuar os problemas associados à gordura, como a celulite e o abdômen protuberante. Mas isso não é tudo, contém uma quantidade significativa de antioxidantes que atuam em benefício da pele e do corpo, diminuindo a ação dos radicais livres.

Ele também tem um poderoso efeito diurético que pode ser usado para tratar distúrbios comuns, como retenção de líquidos. Além disso, suas enzimas têm um efeito anti-inflamatório que o torna um dos melhores protetores do fígado e do pâncreas. Neste último, tem um efeito estimulante que pode ser usado para controlar os níveis de açúcar no sangue e diabetes .

Qual é a melhor maneira de tomar alpiste?

Muitas pessoas consomem as sementes em saladas, smoothies e até sopas. No entanto, a maioria prefere fazê-lo preparando leite ou água vegetal. A Dra. Gloria García, em seu livro “Alimentos que ajudam a prevenir e combater doenças “, nos ensina a preparar o leite de alpiste, observa:

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de semente de canário (50 g)
  • 1 copo de água (para imersão) (200 ml)
  • 1 litro de água (para liquefazer)

Preparação

  • Mergulhe as cinco colheres de sopa de alpiste no copo de água e deixe descansar durante a noite.
  • Na manhã seguinte, jogue a água de imersão e introduza as sementes no liquidificador com um litro de água. Opcionalmente, você pode substituir a água por leite de soja ou outra bebida similar .
  • Processe tudo por alguns minutos, até perceber que a água adquire uma cor branca.
  • Passe o líquido através de um passador de pano para separar o leite das cascas da semente.
  • Guarde-o em local fresco ou na geladeira.

Como tomar leite de alpiste para regular o colesterol?

Se o objetivo principal de começar a incluir este leite na dieta é controlar os níveis de colesterol, tome um copo com o estômago vazio e outro antes de ir dormir.

Tenha em mente que ele tem um efeito diurético , então você provavelmente terá que ir ao banheiro várias vezes.

Ingerir por três semanas seguidas, ou mais, se você acha que é necessário. Então, tome-o regularmente, até três vezes por semana.

Como beber leite de alpiste para perder peso?

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que o leite de semente de canário não é uma bebida “milagrosa” ou um queimador de gordura potente.

Sua inclusão na dieta é um suporte para perda de peso , desde que seja acompanhada de uma dieta saudável e da prática regular de exercícios físicos.

Se esse é o objetivo, comece bebendo um copo com o estômago vazio e distribua o restante para beber outro copo antes de cada refeição principal.

Graças à sua contribuição de fibra, também tem um efeito saciante que ajuda a evitar a ingestão excessiva de calorias.

Agora que você sabe que essas sementes não são apenas para pássaros, você só precisa começar a incluí-las em sua dieta para que você perceba que elas podem fazer muito pela sua saúde. Aprecie-os!

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas