Barbatimão: eficaz na cura de infecções, tratamentos de pele e muito mais. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Barbatimão: eficaz na cura de infecções, tratamentos de pele e muito mais. Confira!

Barbatimão

Poucas pessoas já ouviram falar no barbatimão. É uma pena. Pois, se existe algo na medicina natural, que é poderoso na cura de diversos males e problemas, com certeza esse poder é todo do barbatimão.

Originado no Cerrado Brasileiro, conhecido também como casca-da-mocidade barba-de-timan ou ubatima, o barbatimão tem uma excelente ação estíptica e adstringente. A casca dessa árvore tonifica e recupera toda a elasticidade da pele. Entre as mulheres, o sucesso desta casca já ganhou nome: “Casca da Virgindade”, afinal ela é muito utilizada na higiene íntima feminina, além de auxiliar na recuperação pós-parto.

Com propriedades bactericidas eficazes, o barbatimão é usada para curar diversos tipos de infecção. Por isso é recomendado no tratamento contra celulites, acnes, furúnculos e infecção urinária.

Sua eficácia no combate ao fungo Candida albican – causador da candidíase – é comprovada. Inclusive a casca também auxilia no tratamento dos sintomas do HPV (verrugas nas regiões genitais).

Leia também: Você sabia que o tomate é um alimento Anticâncer? Veja porquê e aprenda uma receita maravilhosa.

Na Universidade Federal de Alagoas f oi realizado um estudo que revela a cura em 100% dos casos no tratamento dessas verrugas, sem apresentar contra indicação e sem efeitos colaterais.

No mais, o decocto das cascas desta planta já foi descoberto no tratamento de hemorragias , hemorroidas, leucorréia e diarreia. Por ser um cicatrizante e anti-inflamatório natural, é muito utilizado na higienização de ferimentos e no tratamento da conjuntivite.

O barbatimão é rico em taninos, que são substâncias fenólicas e flavonoides, que possuem função antioxidante, protegendo o DNA e as células da ação dos radicais livres.

Este poderoso remédio natural pode encontrado em casas de ervas e lojas de produtos naturais. É comum sua utilização em banhos de assento, compressa, creme e chá.

Por precaução, o barbatimão não é recomendado à gestantes ou mulheres que estejam amamentando.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas