Azeite e Limão: a mistura que garante a saúde do coração e do sistema digestivo

Inscreva-se no meu canal!

Azeite e Limão: a mistura que garante a saúde do coração e do sistema digestivo

Azeite e limão - uma mistura que cura


Venha conversar comigo!

Que o uso de água e limão tem diversos benefícios à saúde, já sabemos, não é? Mas e o azeite e limão? Já conhece todos os benefícios e as  diferenças positivas essa mistura pode fazer pelo seu organismo?

A verdade é que pouco se conhece sobre esta combinação. No artigo de hoje, você saberá as maravilhas que a combinação de azeite e limão pode proporcionar a sua saúde, principalmente se consumidos pela manhã.

Basta uma colher de azeite extravirgem com algumas gotas de limão em jejum para que o seguintes efeitos mudem sua vida:

Estímulo ao bom funcionamento do coração: as gorduras boas contidas no azeite extravirgem  ajudam no controle do colesterol, evitando o seu excesso. Combinada com a vitamina C do limão, o componente anti-inflamatório também pode ser aproveitado.

Alívio às dores articulares: graças as suas propriedades anti-inflamatórias, o limão, que complementa essa mistura poderosa, ajuda no combate das  nas articulações, o que é de rande valia para pacientes com artrite.

Leia também: O açafrão-da-terra é indispensável para prevenção de doenças ósseas e degenerativas. Confira!

Estímulo do sistema digestivo: se você consumir azeite com limão antes do café da manhã,  o funcionamento do sistema digestivo irá melhorar consideravelmente, o que reduzirá o inchaço e a sensação de peso abdominal.

Combate à constipação e prisão de ventre: essa mistura limina as toxinas do organismo, o que estimula um bom funcionamento do fígado e vesícula biliar, além de equilibrar as funções do intestino, reduzindo as constipações e a prisão de ventre.

Atenção: por se tratar de um elemento desintoxicante, a mistura  pode apresentar o  efeito colateral de um aumento nas atividades intestinais. Devido a isso, é importante começar consumindo uma pequena quantidade da mistura. Se sentir que o intestino não voltou ao normal com o tempo ou apresentou mais irregularidades, o ideal é suspender o consumo.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas