Cuide da saúde de seu cachorro com alho, um poderoso e eficaz anti-parasita

Inscreva-se no meu canal!

Cuide da saúde de seu cachorro com alho, um poderoso e eficaz anti-parasita

Anti-parasita natural para os cães

O alho tem poder anti-parasita e pode ser usado para cuidar da saúde de seu cão. Em comparação com a ivermectina, antiparasitário mais conhecido indicado para combater ectoparasitas e endoparasitas, responsáveis pelo surgimento da sarna e outras doenças, o alho tem a mesma eficácia. Vale lembrar que estas ações devem ser acrescentadas a vacinação. Isso protegerã não ó o animal dos parasitas, mas também seus donos.

Existem diversos  produtos industrializados com o objetivo de desparasitar cachorros. Mas, com o intuito de preveni-lo que sofra com injeções e outros métodos,  é possível tomar algumas medidas naturais. Por meio da ação do alho, pode-se por um fim nas parasitas de seu animalzinho. De qualquer forma, antes de qualquer tratamento medicinal, é importante a autiorização e orientação do seu veterinário de confiança.

O alho age como repelente de carrapatos e demais espécies de insetos. Para administrar o uso de maneira correta saudável, é preciso a orientação de um veterinário tem de ser consultado, pois a quantidade da dose diária varia conforme alguns fatores que somente o de veterinário pode avaliar.

Leia também: Saiba quais são as 13 plantas tóxicas aos cachorros para redobrar a atenção com o amigo de quatro patas

Além de ser um ótimo anti-parasita, o alho também pode ser tóxico para os cães, caso seja ingerido em grande quantidade. O mais indicado é que a ingestão diária seja a partir de quatro gramas. Dependendo do peso do seu animal, essa quantidade pode aumentar ou diminuir.

O tratamento consiste em  misturar o alho a comida do animal. Deve-se picar o ingrediente em pequenos pedaços e misturá-lo aos grãos de ração. O tratamento anti-parasita deve ser seguido durante uma semana ou mais.

Além de combater parasitas,  o alho facilita a circulação sanguínea do seu animal de estimação, estimula o sistema intestinal devido às suas propriedades antibacterianas, atrasa o envelhecimento celular e  aumenta sua resistência e imunidade. Também funciona como repelente de carrapatos e demais espécies de insetos que podem picar e afetar a saúde e defesa do animal.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores