Alívio natural para endometriose - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Alívio natural para endometriose

endometriose (Imagem divulgação)
endometriose (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Neste artigo você verá alguns remédios que servem como alívio natural para a endometriose, uma condição que pode causar muita dor às mulheres.

A endometriose é uma condição muito comum, que pode causar muita dor às mulheres que sofrem com isso . Felizmente, você pode ter um alívio natural para a endometriose, seguindo uma dieta adequada e aplicando alguns remédios.

Continue lendo para saber mais sobre endometriose, seus sintomas e os diferentes tratamentos naturais que podem ajudá-lo a lidar com isso.

O que é endometriose?

A endometriose ocorre quando o tecido que reveste o interior do útero (aquele que lasca e sangra durante a menstruação) prolifera em outras áreas . Por exemplo, o ovário, as trompas de Falópio, ou até mesmo a bexiga ou intestino. Essa condição pode causar complicações, como  infertilidade .

Essas áreas também ficam inflamadas durante a menstruação, causam muita dor e também podem sangrar. Assim, os principais sintomas da endometriose são geralmente os seguintes:

  • Dor pélvica severa , cólicas na região pélvica durante a menstruação ou dor crônica. Além disso, dores e câimbras podem se espalhar para as costas ou coxas.
  • Menstruações muito abundantes.
  • Dor ao mover o intestino ou durante a relação sexual, especialmente na semana anterior ao início da menstruação.
  • Náusea, tontura e vômito , alguns dias antes do início do período menstrual.

Embora não seja muito claro qual é a causa da endometriose, os cientistas acreditam que seria um desequilíbrio hormonal . É provável que a produção excessiva de estrogênio seja uma das causas.

Uma dieta equilibrada para alívio natural da endometriose

Ter uma dieta equilibrada e saudável é a primeira recomendação para o alívio natural da endometriose. Estas são algumas boas dicas a seguir:

Evitar o consumo excessivo de produtos lácteos e carnes

Muitos dos produtos lácteos e de carne disponíveis no mercado contêm xeno-estrogênios, que podem acentuar a dor causada pela endometriose.

Evite café e refrigerantes

Café e refrigerantes contêm cafeína, o que pode influenciar negativamente os sintomas descritos. A cafeína altera o sistema nervoso, que pode contrair os músculos, causando mais dor.

Aumentar  a quantidade de frutas e vegetais frescos que você come diariamente

Isso também aumentará a quantidade de fibras e vitaminas que você come. A fibra ajuda a melhorar o trânsito intestinal e prevenir a inflamação. Consumir vitaminas também pode ajudar a aliviar a dor causada pela endometriose.

Coma mais alimentos ricos em ômega 3 e ômega 6

Esses ácidos graxos ajudam a controlar a produção de prostaglandinas, os hormônios responsáveis ​​pela dor menstrual . Alimentos como atum, sardinha, sementes de linhaça, semente de linhaça dourada e óleo de semente de abóbora estão nessa categoria.

Mais recomendações para aliviar a dor da endometriose

  • Exercícios para controlar o estresse . O estresse prolongado pode causar um desequilíbrio hormonal que pode acentuar a sensação dolorosa. Fazer yoga ou praticar outros exercícios de respiração que ajudam a liberar o estresse pode fazer você se sentir muito melhor e se tornar um alívio natural para a endometriose.
  • Acupuntura . É uma técnica milenar chinesa, que se mostrou eficaz no controle da dor em diferentes situações.
  • Terapia de calor . No momento em que você sentir cólicas e dores menstruais , aplique uma compressa quente na área afetada. Isso ajudará a relaxar os músculos e afastar a dor.

Você pode aplicar essas dicas para ter alívio natural para a endometriose. De qualquer forma, lembre-se de que é melhor consultar seu médico de confiança, ele pode lhe dar o diagnóstico correto e indicar o tratamento para seus sintomas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas