Cremes caseiros para alisar o cabelo - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Cremes caseiros para alisar o cabelo

Cremes caseiros para alisar o cabelo
Muitos sonham em ter cabelos lisos, sedosos e muito brilhantes. Eles tentam recorrer a certas ferramentas e tratamentos que tudo o que fazem é danificar...


Venha conversar comigo!

Muitos sonham em ter cabelos lisos, sedosos e muito brilhantes. Eles tentam recorrer a certas ferramentas e tratamentos que tudo o que fazem é danificar o cabelo e murcha-lo ao ponto de perder a vida e a lucidez.

A maioria das mulheres ( adultos, adolescentes e meninas ) que têm cabelos cacheados e desajeitados, sofrem todos os dias para pentear os cabelos. E às vezes eles podem até parecer um pouco desgrenhados, quando não conseguem arrumar os cabelos adequadamente. Isso os leva a pegá-lo com um garfo ou pinça.

Portanto, foi demonstrado que além da genética (fator que influencia o tipo de cabelo), o cabelo também deve ser cuidado muito bem para que ele possa ter uma forma mais agradável, dependendo de nossos gostos. Aqui oferecemos as seguintes receitas caseiras para fazer o seu próprio creme de alisamento.

Creme caseiro com azeite

Ingredientes

  • – 30 gramas de azeite.
  • – Uma cápsula de óleo de jasmim
  • – 30 gramas de um condicionador sem amônia.

 Preparação

Misturando tudo muito bem, você receberá um creme com uma consistência sedosa. Antes de usar o condicionador que você sempre usa, coloque essa mistura de meios nas pontas e deixe agir por alguns minutos. Enxague bem e escove o cabelo normalmente, mas sem usar o secador.

Use um creme de pentear que não contenha sal para não secar muito o cabelo: dessa  maneira você evitará que ele se deteriore ao aplicar cada um desses cremes para deixar o cabelo macio, macio e maleável.

Creme de coco caseiro

O que você precisa para realizar a preparação deste creme é o seguinte:

Ingredientes

  • – meio coco fresco
  • – 1 colher de sopa de aveia moída
  • – 1 colher de sopa de amido
  • – ½ xícara de leite

Preparação

Insira todos os ingredientes (exceto o amido) no processador e passe a mistura por uma peneira. Dissolva o amido em um pouco de água e, em seguida, leve-o para o fogão, bem como a outra mistura (você deve mexer tudo antes). Mexa tudo continuamente até que seja a consistência de um creme.

Aplique o creme no cabelo e deixe agir por 25 minutos.  Em seguida, lave o cabelo normalmente com um xampu suave.

Lembre-se!

Não é segredo para ninguém que esses cremes não terão efeito imediato.  Você deve ser consistente com a sua aplicação para que o efeito surja e também para prolongá-lo quando você tem cabelo mais ou menos liso. Não há outro uso do ferro para minimizar o frizz que fica quando você o deixa secar ao ar livre. T lso você pode usar cremes naturais caseiros para evitar que isso ocorra em seu cabelo.

Lembre-se de usar o ferro e o secador a uma temperatura moderada quando for usá-los, porque você pode danificar a cutícula do cabelo , tornando-a opaca e sem vida.

Sofre de coceira no coura cabeludo? Veja como acabar com ela

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas