3 Alimentos ricos em cálcio - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

3 Alimentos ricos em cálcio



Venha conversar comigo!

Embora sempre relacionemos cálcio com produtos lácteos, a verdade é que também podemos obtê-lo de alguns vegetais e, em quantidades semelhantes, é por isso que eles são ideais para intolerantes e veganos.

Quando dizemos a palavra “cálcio”, pensamos automaticamente em um copo de leite ou iogurte.

No entanto, existem muitos alimentos vegetais que contribuem com quantidades ainda maiores deste nutriente do que os produtos lácteos . Neste artigo, dizemos o que são.

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

1. Espinafre

É um dos vegetais que têm esta substância. Se consumimos 100 gramas de espinafre cru, eles nos oferecem 210 mg do nutriente. Quando fervida, a quantidade é reduzida para 158 mg.

É necessário ter em mente que este vegetal de folhas verdes tem oxalatos, o que pode impedir a assimilação de vários minerais.

2. Nozes

Esses alimentos de origem vegetal são muito ricos em cálcio e podem ser consumidos de diferentes maneiras. Por exemplo, como leite, em sobremesas, cru, torrado, etc.

As nozes reduzem a osteoporose, evitam a fragilidade óssea e promovem o crescimento adequado. Portanto, eles são recomendados em qualquer estágio da vida.

Aqueles que contribuem com mais cálcio são:

Amêndoas (240 mg por 100 gramas)
Nozes (170 mg em 100 gramas)
Avelãs (140 mg)
Pistácios (110 mg)

3. Soja

É a leguminosa que fornece mais cálcio. É perto do leite de vaca se consumido na mesma modalidade.

Além disso, a soja possui uma isoflavona chamada daidzeína que evita a descalcificação dos ossos e evita que esse nutriente seja eliminado através da urina.

Com cada 100 gramas de soja cozida sem sal, obteremos 102 mg de cálcio.

Tofu é um derivado da soja e é usado como um substituto para a carne. Tem muito poucas calorias e gorduras, mas bastante cálcio, por isso é muito recomendável em dietas vegetarianas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas