Alimentos que fornecem colágeno à pele - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Alimentos que fornecem colágeno à pele

colágeno (Imagem divulgação)
colágeno (Imagem divulgação)

Frutas vermelhas e frutas cítricas são ricas em antioxidantes e vitamina C, essenciais para a produção de colágeno e para prevenir o envelhecimento precoce da pele.

A presença de colágeno na pele ajuda a combater o envelhecimento, além de fornecer suporte à camada superficial da pele. À medida que envelhece, o colágeno começa a enfraquecer e desaparecer, dando origem a linhas de expressão, rugas e dobras, principalmente na face.

ALIMENTOS RICOS EM COLÁGENO

ALIMENTOS RICOS EM ANTOCIANOS

Frutas ricas em antocianidinas estão presentes em fontes de alimento roxo e vermelho escuro, como cerejas, mirtilos, framboesas e amoras, que protegem contra os radicais livres, aumentam os níveis de vitamina C nas células e ajudam a prevenir a destruição de colágeno na pele e no tecido conjuntivo.

ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA C

A vitamina C é uma importante vitamina na produção de colágeno, para manter a pele firme e saudável, e pode ser encontrada em laranjas, toranjas, limões, morangos, tomates, pimentões e brócolis entre outros.

ALIMENTOS RICOS EM PROLINA E LISINA

A lisina pode ser encontrada em carnes magras, peixe, legumes e produtos lácteos desengordurados, e prolina em clara de ovo e gérmen de trigo. A lisina é um aminoácido essencial e deve ser obtida através dos alimentos; Proline, por outro lado, é um aminoácido não essencial, que pode ser fabricado no corpo.

SOJA E DERIVADOS

A soja e seus derivados, como o tofu, o tempeh e o leite vegetal de soja, podem contribuir para a formação de colágeno na pele, nos tendões e nos ligamentos.

ALIMENTOS RICOS EM COBRE

O cobre ajuda na formação de colágeno no corpo, por isso é benéfico aumentar o consumo de alimentos ricos em cobre, como carnes de órgãos, fígado, frutos do mar, ostras, vegetais de folhas verdes, nozes e legumes.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas