Conheça a lista de seis alimentos para combater o stress de forma natural

Inscreva-se no meu canal!

Conheça a lista de seis alimentos para combater o stress de forma natural

Alimentos que combatem o stress

Alimentos para combater o stress: quem nunca tentou aliviar o stress e a ansiedade com alimentos que julgamos  serem tranquilizantes? É o caso do chocolate, de um bolo recheado de doce de leite.

Eles até tem o poder de tanquilizar, porém são alimentos ricos em açúcar, podendo causar sobrepeso e problemas de saúde, afinal uma dieta muito doce ou com alta concentração e carboidratos promovem alívio, mas irá consumir ainda mais a sua energia e fazer com que você se sinta mais triste.

O problema é que nem sempre é fácil escolher alimentos para combater o stress que sejam saudáveis e, desejá-los, quando nos encontramos em uma situação sob pressão. Por isso, trouxemos neste artigo, uma lista de alimentos naturais  para solucionar momentos de alto estresse. São alimentos medicinais que reduzem a pressão arterial e os nóveis de cortisol, além de aumentar os hormônios, proporcionando relaxamento e equilíbrio ao corpo. Confira a lista:

Leia também: Saiba quais são as frutas com poderes de prender e as com poderes de soltar o intestino

Abacate: por conter vinte nutrientes, como potássio, vitamina E, B e folato. Mantém o organismo saciado e controla os níveis de açúcar no sangue, garantindo o bom humor. Pode-se consumir cru ou como vitamina.

Tomate:  diminui o cortisol, é uma ótima fonte de licopeno e reduz depressão, além de prevenir inflamações e coágulos no sangue, tornando-se um dos principais alimentos para combater o stress.

Pimentão: reduz o cortisol no sangue e cotem vitamina C, o que aumenta a imunidade. Bastam algumas fatias cruas para aliviar o estresse. Sua textura ambpem também alivia a tensão do maxilar. Pode-se consumir pimentão sem sementes,  pele e a parte branca para que não fique indigesto.

Espinafre: rico em folato, ajuda na produção da serotonina e dopamina, regulando o humor. Tambpem é uma fonte de magnésio e baixa a pressão arterial. Seu consum, porém, deve ser moderado, pois em alta quantidade, pode provocar efeitos tóxicos. É preferível consumi-lo cru ou cozido de forma rápida no vapor.

Semente de gergelim: o estresse acaba com nossas reservas de zinco, mas existem  alimentos com o poder de reabastecê-las. É o caso da semente de gergelim, pois contêm aproximadamente 10mg de zinco por porção de 100 g.

Nozes: são ricas em  ômega 3 e diminuem a noradrenalina, um hormônio que estimula a ansiedade e breca a irritabilidade.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores