Descubra o poder do alho aplicado no ouvido e constate a sua eficácia contra gripe e resfriados

Inscreva-se no meu canal!

Descubra o poder do alho aplicado no ouvido e constate a sua eficácia contra gripe e resfriados

Alho no ouvido no combate a gripe e resfriados

Aplicação indireta do alho no ouvido: já sabemos da eficácia do alho na medicina alternativa. Trata-se de  um antibiótico e  antimicrobiano naturais e eficazes à saúde humana. Além de ser um tubérculo muito usado na culinária devido ao seu sabor, é bom lembrar que para desfrutar de todos os seus benefícios, não é necessário ingerí-lo.

Falando um pouco de seus benefícios, o alho é muito conhecido e usado por propriedades antissépticas, diuréticas e pelo seu poder de amenizar a febre. Contém  vitaminas A, B, C e E, aminoácidos, selênioferro, silício, cromo, enzimas iodo, adenosina e enxofre. Além disso, o alho tem ações fitoterápicas que estimulam o organismo a combater a infecção, atuando no sistema de imunidade.

Agora, falando de saúde respiratória e da atuação do alho, é importante informar que o mesmo possui alicina, que é um agente antibactericida e desinfetante capaz de e gripes.

 

Existe uma receita muito poderisa para combater estes males a partir do alho. Descasque um dente inteiro e coloque-o para assar diretamente na chama do fogão, sem deixar que ele queime. Em seguida, amasse-o levemente e envolva-o em um chumaço de algodão. Tenha muito cuidado para encostá-lo direto na pele.

Leia também: Elimine as verrugas com este tratamento natural com alho e limão

Quando envolvê-lo no algodão, faça o formato de uma “bolinha”, deixando o alho centralizado. Depois disso, colocaque este chumaço dentro do ouvido, da mesma forma que se usa um fone. Fique com o alho envolvido no algodão o dia inteiro no ouvido. Se achar que é necessário, permaneça com ele também durante a noite.

Se não se sentir confortável com a primeira forma, existe a opção de espremer o alho até obter o seu sumo. Então, umedeça o algodão com ele e coloque-o na entrada do ouvido. Deixe agir por meia hora ou durante a noite.

Esta ação faz com que o organismo receba uma dose extra dos nutrientes do alho, promovendo a  eliminação da gripe e dos seus sintomas. Porém, preste atenção  a evolução da doença. Se persistir por mais de dois dias, é necessário procurar orientação médica.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores