Chá de aguapé: seu tratamento natural é benéfico desde dores corporais até problemas como hepatite

Inscreva-se no meu canal!

Chá de aguapé: seu tratamento natural é benéfico desde dores corporais até problemas como hepatite

Aguapé

Conhecido como um diurético natural, o chá de aguapé, é feito a base da erva da família das Pontederiaceae. O Aguapé é também conhecido como baroneza, chapéu de couro, orelha-de-veado, jacinto da água, aguapé-de-flor-roxa,, camalote, dama-do-lago, jacinto-d’água, murerê, mureru, rainha-dos-lagos, muriru, murumuru, mururé-de-canudo,  orquídea-d’água, parecí ou pavoã. Seus nomes vaiam de acordo com a regiçao em que é cultivado.

Esta planta pode ser associada em vários tratamentos à saúde, além de contribuir no congrole de pragas e no combate a poluição das águas. Seu uso medicinal exige cuidado, técnica e atenção, uma vez que o habitat do Aguapé pode conter bactérias nocivas à saúde.

Também  útil à saúde devido aos seus  efeitos depurativos, diuréticos e anti-inflamatórios, esta erva também possui efeitos, refrescante, febrífuga, diurético, afrodisíaco e sedante.

Leia também: Agrimônia: seu chá é benéfico aos tratamentos de tuberculose pulmonar, cálculo renal e outras coisas

Em forma de  infusão de folhas, caule e raiz é possível tratar  dores corporais, febre, agitação, crises nervosas, problemas renais e estomacais e hepatite. Também pode ser usada como espécie de pomada para tratar problemas de pele como abscessos e furúnculos, com aplicação externa.

No caso do chá de aguapé, para seu preparo, serão precisos 20 gramas de folhas de aguapé e um litro de água. Primeiramente, deve-se colocar a água para ferver. perceber que a água levantou fervura, deposite na mesma panela as folhas da erva. Aguarde que ferva  por cerca de cinco minutos. Desligue o fogo e mantenha a panela tampada por cerca de dez minutos.

Depois de pronto, a quantidade ideal indicada para consumo diário é de três a quatro xícaras.

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores