Abacate: um tratamento eficaz e natural contra o esporão

Inscreva-se no meu canal!

Abacate: um tratamento eficaz e natural contra o esporão

Tratamento do esporão com abacate


Venha conversar comigo!

Também conhecida como “fasceíte plantar”, o esporão decorre de uma inflamação nos tecidos que cobrem os músculos da sola dos pés. Devido ao estresse do impacto na área, ocorre um estiramento da fáscia, ocasionando fissuras e inflamações no local. Este problema também deriva de pés pouco flexíveis, rígidos ou com curvatura acentuada.

As maiores vítimas do esporão são mulheres de 40 a 50 anos que praticam caminhada ou corrida, que possuem sobrepeso ou permanecem muito tempo em pé. As dores consequenciais são intensas e muito incômodas e o ideal é buscar um tratamento médico e fisioterápico para avaliar melhor as causas. No entanto, existe uma receita simples e natural capaz de resolver o problema e eliminar as dores.

Leia também: Acabe com a calosidade: o banho de camomila é eficaz para a saúde dos pés

Para obter o tratamento natural, basta fazer a receita a seguir:

Pique um caroço de abacate e deposite no copo do liquidificador. Adicione meio litro álcool e bata até que os pedaços sejam triturados. Coloque a solução em uma garrafa e adicione quatro pedras de cânfora. Tampe.

Aguarde cinco dias para que a receita fique mais apurada. Após este período, aplique um pouco da mistura nos pés, principalmente na parte afetada. Calce meias após a aplicação.

É importante lembrar que este procedimento deve ser realizado antes de dormir. Repita a durante uma semana ou até que obtenha a eliminação total do problema.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas