2 remédios expectorantes com plantas para curar a tosse com fleuma - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

2 remédios expectorantes com plantas para curar a tosse com fleuma

tosse (Imagem divulgação)
tosse (Imagem divulgação)

Para obter melhores resultados, podemos combinar vários desses remédios expectorantes, como vapores, infusões e alimentos medicinais, e assim melhorar seus efeitos.

Um dos sintomas mais irritantes quando sofremos resfriados, gripes, resfriados ou alergias é a tosse com catarro. Nesse sentido, alguns remédios expectorantes podem ser muito eficazes na remoção de muco e no alívio da irritação e congestão na garganta.

1. Gengibre

O gengibre é um tempero aromático com um sabor picante e refrescante, com tantas virtudes curativas que devemos consumi-lo diariamente, especialmente mulheres.

Esta raiz estimula o metabolismo, elimina o excesso de líquido e facilita a digestão. É também um dos melhores remédios expectorantes, pois acalma a tosse e favorece a eliminação do muco . É, por exemplo, uma boa opção para a tosse infantil .

Como nós aceitamos isso?

  • Uma boa maneira de se beneficiar do gengibre é preparar uma decocção e tomá-la quente, adoçada com mel . Podemos usar raiz fresca (fatiada ou ralada) ou em pó.
  • Nós também podemos encontrar diferentes tipos de doces de gengibre.
  • Como curiosidade, a culinária asiática apresenta-a em conserva.

2. Canela

A canela é um tempero sabor doce e aromático exóticos. Além de ser um ingrediente ideal em todos os tipos de receitas doces, em muitas culturas também é adicionado a guisados ​​salgados para melhorar o sabor e a digestão. Neste caso, recomendamos a canela para tratar diferentes tipos de tosse: com fleuma, seca ou crônica .

Como nós aceitamos isso?

  • Podemos tomar a canela em infusão quente.
  • Também podemos combiná-lo com outras plantas medicinais e adoçá-lo com mel ou stevia, embora seu sabor já seja doce.
  • Se desejarmos, podemos consumir seu óleo essencial, mas em quantidades muito pequenas , e sempre diluído em óleo ou mel.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas