5 tratamentos capilares para tratar o cabelo seco naturalmente - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

5 tratamentos capilares para tratar o cabelo seco naturalmente

cabelo (Imagem divulgação)
cabelo (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Se você tem excesso de secura no cabelo, você pode preparar alguns tratamentos naturais para nutrir e hidratar. Te interessa? Descubra 5 boas opções. 

Se você tem cabelos crespos e sem brilho com pontas duplas, pode ser necessário tratar o cabelo seco naturalmente. A maioria dos condicionadores oferece um resultado bonito, mas nem sempre é duradouro e, além disso, contém ingredientes químicos que podem prejudicar o cabelo a longo prazo.

Descubra neste artigo 5 tratamentos capilares para tratar o cabelo seco naturalmente. Com alguns ingredientes naturais, como iogurte, mel ou óleo, obteremos uma juba hidratada e brilhante.

5 tratamentos capilares para tratar o cabelo seco naturalmente

1. Iogurte e mel

Derivados de leite são uma excelente opção para tratar o cabelo seco naturalmente. Iogurte é especialmente rico em vitaminas do complexo B e minerais, como zinco, magnésio e cálcio , que nutrem o couro cabeludo desde a raiz.

O mel é um ingrediente comum na cosmética doméstica graças à sua riqueza em vitaminas, minerais e enzimas, bem como às suas propriedades hidratantes . Além disso, tem a virtude de hidratar sem lubrificar excessivamente, pois não contém óleos. Portanto, é benéfico para todos os tipos de cabelo.

  • Misture um iogurte com uma colher de mel, aplique no cabelo seco.
  • Deixe por 30 minutos e lave com xampu.

2. Maionese

Maionese no cabelo? Pode surpreendê-lo ou talvez você já ouviu falar sobre este remédio caseiro para hidratar o cabelo. O ovo e o óleo são dois ingredientes muito benéficos para tratar o cabelo seco naturalmente.

O ovo, rico em gorduras e proteínas, é um ótimo hidratante Em contraste, o azeite é muito nutritivo e ajuda a evitar pontas duplas . Além disso, contém vitamina E, que possui propriedades antioxidantes.

  • Você pode usar a maionese que você já fez. Evite maioneses processados ​​que incluam aditivos.
  • Se usarmos uma maionese que contenha clara de ovo, devemos sempre lavar o cabelo com água morna. Em caso de aquecimento, poderia nos deixar restos da clara solidificada na juba.
  • Se o cheiro de ovos nos incomoda , podemos adicionar algumas gotas de um pouco de óleo essencial , por exemplo, lavanda ou alecrim.

3. Óleo de coco e aloe vera

O óleo de coco provou seus benefícios para a saúde do cabelo em diferentes estudos. O ácido láurico que ele contém tem uma grande afinidade com a estrutura do cabelo , de modo que ele pode penetrá-lo e evitar cabelos danificados.

Por seu turno, a aloe vera é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e antioxidantes. Além de manter a hidratação natural do cabelo, também protege contra danos causados ​​pela exposição ao sol. E também é uma alternativa natural aos géis de modelagem.

  • Misture ambos os ingredientes em partes iguais e emulsione até que estejam bem integrados.
  • Aplicar e sair a noite toda. De manhã, lave o cabelo.

4. Abacate e banana para tratar o cabelo seco naturalmente

Neste caso, propomos combinar duas frutas que, quando maduras, são ricas em nutrientes para nutrir nosso cabelo. Ambas proporcionam maciez e brilho, além de nutrir o folículo piloso . 

Abacate é rico em vitaminas A, B, C, E e K, bem como uma variedade de minerais. Em contraste, a banana contém vitaminas A, C e E e minerais como potássio e zinco.

  • Bata uma banana com metade de um abacate e espalhe por todo o cabelo.
  • Deixe por meia hora e lave com xampu.

5. Azeite e suco de limão

Finalmente, dois ingredientes que, combinados, fazem a mistura perfeita para a nossa juba. O azeite nutre profundamente e reparos cabelos danificados. Ao mesmo tempo, o limão fornece brilho e equilibra o excesso de gordura do azeite.  Este tratamento é muito antioxidante e restaurador.

  • Misture 3 colheres de sopa de azeite com o suco de limão.
  • Quanto mais seco tivermos o cabelo, mais óleo adicionaremos.
  • Aplique sobre todo o cabelo e deixe por 1 hora ou durante a noite, se possível.

Agora você sabe 5 tratamentos caseiros para tratar o cabelo seco naturalmente. Certamente em casa você já tem alguns desses ingredientes tão usados ​​em cosméticos naturais. E, se não, obtê-los, porque eles serão muito benéficos também para a pele e o corpo .

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas