5 remédios para aliviar a dor de dente rapidamente - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

5 remédios para aliviar a dor de dente rapidamente

dente (Imagem divulgação)
dente (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Dor de dente é uma condição muito chata que pode ser causada por vários fatores. Além de consultar seu dentista imediatamente, você pode seguir qualquer um desses remédios para obter um alívio rápido.

Neste artigo, compartilhamos 5 remédios naturais para aliviar a dor de dente. Isso pode ser devido a diferentes causas e sempre exige que nós visitemos o dentista para fazer o diagnóstico adequado.

No entanto, essas soluções simples e caseiras podem nos ajudar a aliviar a dor de dente rapidamente. Descubra como eficaz cravo, açafrão, gengibre, água salgada ou gelo pode ser.

Remédios para aliviar a dor de dente rapidamente

Abaixo detalhamos 5 remédios naturais que nos ajudarão a aliviar rapidamente a dor de dente. Além disso, a grande vantagem que eles supõem é que eles não causam efeitos colaterais em nossa saúde. No entanto, devemos sempre consultar o médico antes de realizar um tratamento, especialmente se tomarmos medicação.

1. cravo

O cravo-da-índia é um dos remédios populares mais conhecidos para aliviar a dor de dente . Nossos ancestrais colocaram um na área dolorida para produzir um efeito calmante imediato.

Atualmente, estudos nos mostram que esses efeitos analgésicos são corroborados . Além disso, sabemos que também podemos usar seu óleo essencial (sempre diluído) ou seu extrato aquoso.

A unha também é anti-inflamatória e antibacteriana. Portanto, é definitivamente muito eficaz para dor de dente, mesmo quando temos uma infecção . Nesse sentido, poderíamos usar uma infusão de dentes como um enxágüe para acalmar o desconforto.

2. cúrcuma

Cúrcuma não pode estar ausente em nossa cozinha ou em nosso kit de remédios naturais para ajudar a aliviar muitas condições. Isto é devido ao seu conteúdo de curcumina , um ingrediente ativo com  propriedades antioxidantes, antiinflamatórias e analgésicas.

Além disso, açafrão é ideal como um condimento em nossa dieta, porque também ajuda a controlar o diabetes, úlceras e colesterol e combater bactérias e fungos . Finalmente, seus benefícios contra alguns tipos de câncer também estão sendo investigados.

Para o seu uso, podemos tomar curcumina como suplemento. Nós também podemos preparar uma infusão de açafrão ou adicioná-lo a sopas, ensopados e sucos. 

3. Gengibre

Da mesma forma que a curcumina da cúrcuma, neste caso nos referimos ao gengibre presente no gengibre. Este ingrediente ativo também tem efeitos anti-inflamatórios e analgésicos que podem nos ajudar a aliviar a dor de dente. 

Além disso, o gengibre é um tempero benéfico para diabetes e distúrbios gastrointestinais. É também um dos remédios naturais mais frequentes para acalmar vômitos e náuseas , não causando mais efeitos colaterais.

Podemos tomar o gengibre em infusão e adicioná-lo a todos os tipos de guisados, sobremesas, sucos, smoothies, etc. Poderíamos combinar as três especiarias que propomos neste artigo para preparar um chá medicinal muito eficaz. 

4. Água e sal para aliviar a dor de dente

Todos nós temos um pouco de sal na mão para recorrer a este remédio, uma das soluções mais rápidas e fáceis para dor de dente, seja qual for a causa. O sal é um ótimo anti-séptico que será muito eficaz como uma lavagem com água para reduzir a inflamação e limpar e acalmar o dente dolorido. 

Que necessitamos?

  • 1 colher de chá de sal marinho ou sal do Himalaia (5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Nota: Recomendamos usar um desses dois tipos de sal em vez de sal comum. Estes sais crus, como não são refinados, são ricos em minerais e oligoelementos. 

Como fazemos?

  • Primeiro, dissolva uma colher de chá de sal marinho ou sal do Himalaia em uma xícara de água fervente.
  • Em seguida, misture bem e deixe esfriar ou, pelo menos, aqueça.
  • Faça enxágües com esta preparação por 30 segundos, garantindo que ela alcance bem a área dolorida.
  • Repita a cada 15 minutos até perceber melhorias. 

5. Gelo

Finalmente, este remédio é a solução mais rápida para aliviar a dor sempre que tivermos inflamação aguda. Nós apenas temos que aplicar um gelo no dente dolorido por vários minutos. Isso nos causará um efeito analgésico temporário sem a necessidade de tomar qualquer remédio.

Agora sabemos alguns remédios naturais e simples para aliviar a dor de dente rapidamente. No entanto, insistimos em visitar o dentista para que ele possa descobrir a causa do desconforto, porque em alguns casos, tomar antibióticos será necessário.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas