5 remédios de ervas para um atraso na menstruação - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

5 remédios de ervas para um atraso na menstruação

menstruação (Imagem divulgação)
menstruação (Imagem divulgação)

Embora seja importante consultar o especialista se o atraso  na menstruação ocorre regularmente, também podemos aproveitar as propriedades de alguns remédios naturais para regulá-lo.

Todas as mulheres que estão entre a menarca e a menopausa têm, mês após mês, um compromisso com a menstruação. Esse processo biológico natural pode gerar muitos desconfortos que afetam as tarefas diárias. Quando está atrasado, o organismo é altamente afetado , mas a situação tem uma solução.

Portanto, nós ensinamos você a preparar cinco remédios de ervas que podem ajudá-lo caso você tenha um atraso menstrual para que você possa continuar sua vida sem obstáculos.

1. Chá de Boldo

O boldo é uma planta cuja raiz possui múltiplas propriedades, entre as quais está a estimulação do útero. O consumo desta infusão faz com que o sangramento diminua de forma rápida e eficaz.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água (500 ml)
  • 5 folhas de boldo

O que deve fazer?

  • Em uma panela média adicione a quantidade de água especificada acima, cubra e leve para ferver. Em seguida, adicione as cinco folhas de boldo e deixe ferver, deixe em infusão por 10 minutos.
  • Depois de apagar o fogo, cubra a panela e deixe descansar por cerca de quinze minutos.
  • Coe a infusão e deixe esfriar. Beba 3 vezes ao dia.

2. Chá de cravo

Este chá, causando uma contração nas paredes e músculos do útero , produz a chegada da menstruação rapidamente. Portanto, é um dos mais úteis que certamente será eficaz, além de ter um sabor rico graças aos dentes.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de palitos de cheiro (15 g)
  • 2 xícaras de água (500 ml)

O que deve fazer?

  • Nesta ocasião, vamos colocar para cozinhar os dois ingredientes ao mesmo tempo.
  • Depois de ferverem por cerca de dez minutos, o fogo é desligado e deixado para descansar.
  • Então, nós coe o chá e o aquecemos três vezes durante o dia, para produzir um efeito prolongado.

Em ambos os casos, o atraso menstrual pode se tornar um problema grave. Portanto, se é muito notável, é melhor ir a um profissional para resolver o problema através de outros mecanismos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas