5 remédios de ervas para melhorar sua digestão naturalmente - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

5 remédios de ervas para melhorar sua digestão naturalmente

digestão (Imagem divulgação)
digestão (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Você está tentando melhorar sua digestão? Você sabia que algumas plantas podem ajudá-lo? Nesta oportunidade, queremos compartilhar 5 remédios de ervas contra as principais queixas digestivas.

Plantas medicinais podem ajudar a melhorar sua digestão de forma suave e natural. Portanto, se você sofre de distúrbios como flatulência, gases, azia, constipação, diarreia, úlcera gástrica ou indigestão, você pode recorrer a esses remédios.

Neste artigo nós compartilhamos 5 remédios de ervas para melhorar sua digestão: gengibre, açafrão, alcaçuz, Ceilão canela e erva-doce. Descubra as suas propriedades digestivas abaixo!

Remédios de ervas para melhorar sua digestão

1. Gengibre

Primeiro de tudo, o gengibre é um remédio digestivo muito popular em todo o mundo. Além disso, é usado como tempero para melhorar o sabor e dar suculência aos alimentos. A nível medicinal, o rizoma do gengibre demonstrou ser eficaz no tratamento da diarreia , úlceras gástricas e flatulência. 

Podemos tomar o gengibre fresco em infusão ou, liquefazê-lo com água e depois coe-lo. Devemos ter em mente que seu sabor é bastante forte e picante, e que traz muito calor para o corpo.

2. cúrcuma

Açafrão é uma planta medicinal com inúmeras propriedades para a saúde. Entre eles, destacam-se as suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, graças ao seu conteúdo de curcumina. Em relação à digestão, a cúrcuma é eficaz para úlceras gástricas e flatulência .

Podemos acrescentar o rizoma de açafrão em pó aos nossos pratos, tanto doces (biscoitos, cremes, smoothies, sucos) e salgados (guisados, tortilhas, legumes, molhos). Além disso, podemos tomá-lo como uma infusão, por exemplo, com gengibre ou como um complemento.

Devemos também destacar a combinação de açafrão com pimenta preta. Estes três ingredientes são capazes de aumentar ainda mais os efeitos curativos da curcumina presente nesta especiaria.

3. Alcaçuz

Em terceiro lugar, o alcaçuz é uma planta medicinal muito popular na medicina aiurvédica na Índia e também em muitos outros países. De fato, sua raiz é um demulcente que protege o sistema digestivo, laxante suave e anti-inflamatório natural .

Graças a estas virtudes medicinais, o alcaçuz é benéfico para tratar a hiperacidez e as úlceras gástricas. Além disso, o seu sabor doce é ideal para ingerir e até combinar com os outros remédios herbais deste artigo.

Também podemos tomar alcaçuz em doces ou pílulas, ou até mesmo mastigar o tronco para extrair o extrato. No entanto, devemos advertir que o alcaçuz pode aumentar a pressão arterial. Portanto, é contra-indicado naquelas pessoas que sofrem de pressão alta. 

4. Canela de Ceilão

Canela, especialmente sua variedade de Ceilão  (Cinnamomum zeylanicum) , é um tempero e remédio que não deve faltar aos nossos remédios. Possui inúmeras propriedades para a saúde, incluindo antioxidante, anti-inflamatório, anti-lipêmico, antidiabético, antimicrobiano e anticancerígeno.

Além de ser um condimento culinário, nossos ancestrais o utilizam como remédio medicinal, especialmente para afecções respiratórias e digestivas. Em particular, pode ajudar em casos de úlceras gástricas e melhora a função do fígado , para que possa aliviar a indigestão. Além disso, também pode ajudar a inibir o Helicobacter pylori e prevenir parasitas intestinais .

Podemos incorporar canela de Ceilão em pó em nossos guisados, assados ​​edoces Na verdade, é um condimento frequente em pastelaria. Nós também podemos tomar em cápsulas ou extrair.

5. Funcho para melhorar sua digestão

Finalmente, devemos enfatizar as propriedades do funcho para melhorar sua digestão. As diferentes partes desta planta são usadas em todo o mundo, tanto sementes e folhas ou raízes.

O funcho é, acima de tudo, carminativo. Ou seja, facilita a expulsão de gases do trato digestivo em casos de flatulência. E também ajuda a aliviar a dor de estômago, reduz o inchaço , promove a evacuação e é eficaz em casos de diarreia.

Além disso, erva-doce também foi mostrado para ser um remédio natural, sem efeitos colaterais para reduzir a intensidade das cólicas da infância . Para isso, uma emulsão do óleo de sua semente foi utilizada em bebês de 2 a 12 semanas, o que reduziria os espasmos intestinais e aumentaria a motilidade do intestino delgado.

Agora que você conhece esses remédios à base de plantas para melhorar sua digestão de forma eficaz e natural, não hesite em levá-los a tê-los sempre à mão. Desta forma, você terá um kit de emergência para algumas condições digestivas leves, tanto para você como para toda a sua família.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas