5 remédios caseiros para prevenir doenças cardíacas - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

5 remédios caseiros para prevenir doenças cardíacas

doenças cardíacas (Imagem divulgação)
doenças cardíacas (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Estima-se que mais de 82 milhões de pessoas nos Estados Unidos tenham doenças cardíacas e dos vasos sanguíneos; 9% deles são hispânicos. Todos os anos, mais de 813.000 pessoas morrem de doenças cardíacas.

A questão da prevenção de doenças cardíacas ganhou relevância nos últimos anos, pois esse tipo de patologia é uma das principais causas de mortalidade nos países desenvolvidos .

Estima-se que mais de 82 milhões de pessoas nos Estados Unidos tenham uma doença cardíaca e dos vasos sanguíneos; 9% deles são hispânicos. Todos os anos, mais de 813.000 pessoas morrem de doenças cardíacas .

Existem muitos remédios naturais e hábitos saudáveis ​​que podem ser úteis na prevenção de doenças cardíacas. Ao longo do artigo, explicaremos mais detalhadamente algumas dessas alternativas. Antes de fazer isso, é importante conhecer um pouco sobre a etiologia dessas doenças e suas características.

Nesse sentido, as doenças cardíacas descrevem uma série de doenças que afetam o coração . As doenças classificadas como doenças cardíacas incluem:

  • Doenças dos vasos sanguíneos.
  • Problemas no ritmo cardíaco, como arritmias.
  • Cardiopatias congênitas, ou seja, aquelas com as quais você nasceu.

Doenças cardíacas mais comuns

Hoje existem muitos hábitos não saudáveis ​​(falta de exercício, dieta inadequada, tabagismo, entre outros) que não ajudam a proteger a saúde contra essas doenças . A seguir, mencionamos as 5 doenças cardíacas com maior prevalência:

  • Angina de peito : quando o sangue necessário não flui no coração devido a problemas de obstrução das artérias coronárias, o paciente que sofre disso sente uma forte pressão no peito.
  • Infarto do miocárdio : ocorre quando o fluxo de sangue para alguma área do coração é interrompido e se deteriora e morre. O paciente que sofre sente pressão no peito, tonturas e falta de ar .
  • Arritmia: é outra das doenças cardíacas mais comuns. É um batimento cardíaco irregular deste órgão. Isso pode bater mais lentamente que o normal, uma situação chamada bradicardia, mais rápida ou taquicardia ou produzir arritmias intermitentes que causarão tonturas, asfixia, palidez e sudorese, entre outros sintomas.
  • Aneurisma: ocorre quando as paredes arteriais se enfraquecem e se inflamam em uma área específica do corpo.

Remédios para prevenir doenças cardíacas

1. Bananas e abacates

Comer alimentos ricos em potássio , como essas duas frutas, pode ser de grande importância para ajudar a prevenir doenças cardíacas . Ratos em risco de doença cardíaca foram investigados. Ecocardiogramas e outros testes de diagnóstico foram realizados nesses animais para examinar suas artérias mais de perto.

Posteriormente, observou-se que os roedores alimentados com uma dieta baixa em potássio apresentaram maiores taxas de rigidez nas artérias devido à alta concentração de cálcio, fenômeno responsável pelo acúmulo de placas nos vasos sanguíneos ou na aterosclerose. No entanto, ainda não está totalmente claro se a descoberta produz os mesmos resultados em humanos.

2. Nozes

As propriedades nutricionais das nozes são muito amplas . Além disso, eles têm um alto teor de ácidos graxos ômega-3 que lhes conferem um efeito cardioprotetor . No entanto, também não é recomendável consumi-los em excesso, porque eles têm calorias suficientes.

Os ácidos graxos ômega-3 são ácidos graxos poliinsaturados que apresentam efeitos benéficos para o sistema cardiovascular, graças ao seu efeito anti-inflamatório, antitrombótico e antiarrítmico.

3. Cebolas

A cebola contém um alto teor de água e baixa ingestão calórica . É rico em fibras (que ajuda o trânsito intestinal), em potássio e possui quantidades significativas de:

  • Cálcio.
  • Ferro.
  • Magnésio
  • Fósforo

Além disso, as cebolas são ricas em vitaminas do grupo B e contêm um suprimento menor de vitaminas C e E. Estas últimas têm efeitos antioxidantes.

De acordo com a Sociedade Espanhola de Nutrição Comunitária em cebola, existem fitonutrientes, como a quercetina, que são potencialmente benéficos na prevenção de doenças cardíacas.

4. Alho

Especialistas concluíram que o alho pode diminuir os níveis totais de colesterol e triglicerídeos . Além disso, eles argumentam que uma terapia com alho pode ser benéfica em pacientes com risco de doença cardiovascular.

Além disso, esse vegetal pode ajudar a baixar a pressão alta e reduzir o endurecimento das artérias , uma condição conhecida como arteriosclerose.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas