Venha conversar comigo!
Furúnculos são pequenos inchaços vermelhos e cheios de pus que podem causar muita dor. Hoje compartilhamos com você alguns ingredientes naturais que aceleram sua recuperação.
Furúnculos são inchaços vermelhos que se formam sob a pele. Na maioria das vezes, são causadas por bactérias Staphylococcus aureus, mas às vezes também são causadas por outras bactérias e fungos que proliferam na superfície da pele. Você sabe como combater furúnculos com ingredientes naturais?
Esse problema pode se originar nos folículos capilares de qualquer parte do corpo, embora sejam mais frequentes no rosto, pescoço e nádegas. Embora eles geralmente desapareçam sozinhos em questão de dias, é melhor acelerar sua recuperação com a aplicação de alguns remédios. Anote!
Como combater furúnculos com 5 ingredientes naturais
O aparecimento de furúnculos pode ser acompanhado por uma sensação de coceira e dor desconfortável. De fato, quando eles acumulam pus no interior, a dor piora e podem ocorrer sintomas como febre. Felizmente, esses desconfortos podem ser evitados com o uso de alguns ingredientes naturais. Não hesite em experimentá-los!
1. Açafrão em pó
Açafrão é usado em muitos tratamentos tópicos devido às suas poderosas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias . Isso ajuda a reduzir o risco de infecções de pele e, por sua vez, ajuda a combater furúnculos e espinhas.
Como usá-lo?
- Primeiro, despeje um pouco de açafrão em pó em uma tigela.
- Em seguida, misture com água até obter uma pasta.
- Para finalizar, esfregue o remédio na área afetada, 2 vezes ao dia.
2. Óleo de rícino
O óleo de rícino contém uma substância chamada ácido ricinoleico, o qual é conhecido por suas propriedades anti – capacidade inflamatória. Por outro lado, também serve como um antibacteriano natural, facilitando a remoção de furúnculos.
Como usá-lo?
- Aplique uma pequena quantidade de óleo de mamona na fervura.
- Deixe absorver sem enxaguar e repita a aplicação 2 ou 3 vezes ao dia.
3. Sais de Epsom para combater furúnculos
Além de suas propriedades relaxantes, os sais de Epsom têm outros importantes benefícios à saúde. Neste caso em particular, ajuda a combater furúnculos graças à sua capacidade de secar o pus. Em outras palavras, sua aplicação ajuda a drenar a colisão .
Como usá-lo?
- Primeiro, aqueça meio litro de água.
- Em seguida, dissolva duas colheres de sopa de sais de Epsom.
- Em seguida, molhe uma compressa com o líquido e aplique-o com uma massagem leve.
- Repita o tratamento 3 vezes ao dia até que a fervura desapareça.
4. Óleo de nim
Embora não seja tão popular quanto outros ingredientes naturais para combater furúnculos, o óleo de nim é uma boa opção para tratá-lo. Possui componentes anti-sépticos, antibacterianos e anti-inflamatórios que promovem a recuperação da pele contra infecções.
Como usá-lo?
- Coloque uma gota de óleo de nim na fervura.
- Massageie com a ponta do dedo e deixe absorver sem enxaguar.
- Repita a aplicação 3 vezes ao dia até que seja removida.
5. Cominho preto
cominho preto possui componentes antimicrobianos e anti-sépticos que ajudam a tratar várias condições que afetam a saúde da pele . Seu uso na fervura minimiza a protuberância , seca o pus e evita outras complicações da infecção.
Como usá-lo?
- Moa as sementes do moinho e misture-as com água até obter uma pasta grossa.
- Esfregue a pasta nas áreas afetadas e deixe secar.
- Enxágüe com água morna e sabão anti-séptico.
- Faça o tratamento duas vezes ao dia para obter melhores resultados.
Em suma, para combater furúnculos …
Lembre-se de que o gerenciamento adequado desse problema garante o sucesso do tratamento. Portanto, para evitar complicações, evite apertar ou arranhar o solavanco. Se você fizer isso, existe um alto risco de espalhar a infecção para outras partes do corpo. Mesmo uma infecção secundária pode aparecer.
A aplicação constante dos remédios mencionados pode ser muito útil para acelerar sua recuperação. No entanto, se os sintomas persistirem ou piorarem, é melhor procurar atendimento médico. O profissional pode sugerir outros testes para determinar a causa subjacente do problema. Mesmo, ele tem outros tratamentos importantes para seu controle.
Se o solavanco se romper por si só, mas mostrar sinais de pus, limpe a superfície e cubra-a com um curativo ou gaze macia. Isso impedirá que ela se espalhe enquanto cura completamente.
Adicionar Comentário