5 grandes benefícios do gel de aloe vera para cuidar da sua pele - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

5 grandes benefícios do gel de aloe vera para cuidar da sua pele

5 grandes benefícios do gel de aloe vera para cuidar da sua pele
Aloe vera é uma perene comum em lugares com um clima quente. Ele tem sido usado por milhares de anos, graças às suas propriedades medicinais ...
Aloe vera é uma perene comum em lugares com um clima quente. Ele tem sido usado por milhares de anos, graças às suas propriedades medicinais e sua facilidade para cultivá-lo em casa. Esta planta é muito benéfica graças ao seu alto conteúdo de enzimas, antioxidantes , aminoácidos, mucilagens e muitos outros componentes.
O gel tem a vantagem de poder extraí-lo da penca de maneira simples para aplicá-lo na pele .
Se não temos a planta, podemos comprar o gel em farmácias e fitoterapeutas. No entanto, recomendamos a escolha de um produto feito quase inteiramente com gel de aloe vera.

Visite este artigo: Remédios naturais feitos com abacaxi fácil e eficaz

Benefícios para a pele

1. Limpa e combate a acne

Aloe vera gel é um excelente limpador para a pele. Graças ao seu conteúdo em enzimas, quando aplicado, realizamos uma esfoliação muito suave da pele. Desta forma, eliminamos as células mortas sem secá-las.
Para a função de limpeza, devemos adicionar as propriedades antissépticas, antimicrobianas e antifúngicas do aloe vera. Desta forma, podemos prevenir infecções da pele e combater distúrbios como a acne .

2. Hidratar sem lubrificar

Este gel é uma loção hidratante muito adequada para todos os tipos de pele. Se tivermos derme muito seca, podemos misturá-lo com um pouco de óleo vegetal. Em contraste, a pele mista ou oleosa vai encontrar no aloe o hidratante perfeito para evitar o excesso de sebo.

Graças a esse poder hidratante que deve seu conteúdo aos mucopolissacarídeos, o Aloe também é um bom lubrificante natural . Podemos usar gel puro em nossa área íntima e até mesmo durante a relação sexual.

3. Calma

Se precisarmos de uma solução natural, rápida e eficaz para acalmar a pele, o Aloe Vera pode ser um dos melhores remédios. Graças ao seu conteúdo em fitoesteróis e emolina, destaca-se também pelas suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas .

Por esta razão, todos nós devemos ter a planta ao alcance ou o gel no kit de primeiros socorros. Podemos aplicar o gel para aliviar queimaduras ou picadas , ou como loção após a depilação e o barbear. Para além da irritação calmante, também favorece a regeneração da pele e dá-nos uma agradável sensação de frescura.

4. Cura e regenera

Aloe vera é um excelente remédio para acelerar e melhorar a cura. De fato, muitos tratamentos incluem este gel combinado com óleo de rosa mosqueta . A combinação de ambos os ingredientes é ideal para uma cura perfeita sem marcas.

Os hormônios vegetais contidos no aloe vera são aqueles que estimulam o crescimento das células da pele. No entanto, para facilitar seu efeito, devemos ser constantes.

  • Vamos aplicar o aloe vera o mais rápido possível, várias vezes ao longo do dia, até que esteja completamente curado.

5. Rejuvenesce

Esta planta medicinal atende, portanto, a todos os requisitos para ser um grande aliado para manter a juventude da pele:

  • Mantém a hidratação : A pele enrugada está sempre relacionada à falta de hidratação. Em contraste, uma pele nutrida é muito mais flexível e atrasa a aparência de linhas finas.
  • Facilita a regeneração: A constante regeneração das células da pele ajuda-nos a prevenir o envelhecimento .
  • Contém muitos antioxidantes: combatem os danos causados ​​pelos radicais livres.

Deve notar-se que a sua aplicação não deve ser limitada à pele. A pele do nosso corpo também se beneficiará da combinação de aloe vera com algum óleo vegetal (coco, amêndoa, jojoba, etc.).

Com o seu uso continuado , podemos evitar problemas como secura, estrias ou eczema .  Além disso, após massagear a pele, o gel facilitará sua absorção e a pele ficará hidratada, mas não gordurosa.

 
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas