5 bebidas quentes para aliviar as dores do período menstrual - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

5 bebidas quentes para aliviar as dores do período menstrual

menstrual (Imagem divulgação)
menstrual (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A dor derivada do período menstrual pode chegar a ser muito incômoda e inclusive incapacitante. Por isso, te apresentaremos 5 bebidas quentes que te ajudarão a amenizar o incômodo.

A menstruação ocorre normalmente uma vez por mês e, infelizmente para a maioria das mulheres, dores menstruais, cólicas e desconforto são comuns.No entanto, você deve saber que existem alguns métodos para aliviar as dores menstruais, como as bebidas quentes.

Certamente, recomenda-se fazer uma dieta saudável, além de evitar a cafeína durante o período menstrual, pois pode causar ansiedade e reter a água.

Além de evitar o café, podemos usar outra série de bebidas com efeitos benéficos para a saúde da mulher. Os chás serão seus grandes aliados.

Bebidas quentes para aliviar as dores menstruais

Embora, na maioria dos casos, as mulheres recorram a analgésicos para aliviar as dores menstruais, é possível fazer isso naturalmente. Por isso, apresentamos uma lista das melhores bebidas quentes para aliviar as dores menstruais:

Chá de camomila para aliviar as dores menstruais

A primeira das bebidas quentes para aliviar as dores menstruais em nossa lista é o chá de camomila. Tenha em mente que ele contém 2 compostos, hipurato e glicina.

Estes podem ajudar a relaxar o útero e as contrações espasmódicas devido às suas excelentes propriedades. Além disso, a camomila tem propriedades anti-inflamatórias únicas que podem ajudar a reduzir o desconforto.

Para preparar o chá de camomila, primeiramente providencie uma xícara de água quente e, em seguida, mergulhe um saco de chá de camomila por 10 minutos. Depois, retire o saquinho de chá e adicione o suco de limão ou mel.

Recomendamos que você beba 2 xícaras todos os dias durante a semana anterior à menstruação. De fato, há pesquisas que confirmam que a camomila contém muitos terpenóides e flavonoides com efeitos anti-inflamatórios.

Chá de gengibre

Em segundo lugar, apresentamos o chá de gengibre como outro ingrediente que pode fazer maravilhas durante o período menstrual.

E, como a camomila, possui propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar com cãibras dolorosas, uma vez que desempenha um papel fundamental na redução dos níveis de prostaglandina.

Além disso, se seu período é acompanhado por náuseas, desconforto no estômago e desconforto geral, o gengibre pode ajudar a aliviar esses problemas.

Você pode aumentar seu consumo de gengibre, incluindo este ingrediente em sopas ou vitaminas, embora consideremos que o chá de gengibre é a opção mais saborosa e confortável para consumir. Como benefício adicional, também ajuda a regular menstruações irregulares e combate a fadiga associada.

Chá de canela contra as dores menstruais

Em terceiro lugar, apresentamos o chá de canela, pois possui propriedades anti-inflamatórias. Estamos convencidos de que isso ajudará a aliviar as cólicas menstruais.

Ingredientes

  • 1 xícara de água (250 ml)
  • 1 colher de chá de canela em pó (5 g)

Preparo

  • Primeiramente, aqueça um copo de água, adicione uma colher de chá de canela em pó e, em seguida, deixe de molho por cerca de 2 ou 3 minutos.
  • Por fim, se você considerar apropriado, pode adicionar mel à mistura econsumi-la 3 vezes ao dia no primeiro dia do seu período menstrual.

Chá de menta

O chá de menta é outra ótima opção para essa finalidade. De fato, seu consumo permite acalmar o estômago e ajuda a combater o inchaço.

Seu efeito calmante e entorpecente o torna útil para tratar cólicas menstruais, além de dores de cabeça e problemas gastrointestinais. Você pode beber 4 a 5 xícaras deste chá todos os dias.

Numerosos estudos confirmaram que a menta relaxa os músculos do útero, mitigando os espasmos que causam cãibras. Como um benefício adicional, é um chá muito saboroso. Recomendamos que o tome uma semana antes do período menstrual.

5. Chá de folhas de framboesa contra as dores menstruais

Por fim, recomendamos o uso de chá de folhas de framboesa para aliviar as dores menstruais. Embora seja uma das variedades mais incomuns de chá, é muito saborosa e tem o potencial de ajudar a reduzir a dor durante o período menstrual.

Além disso, o chá da folha de framboesa tem propriedades anti-inflamatórias, por isso pode ser útil para combater dores de estômago e prevenir a prisão de ventre.

Finalmente, lembre-se que nossa lista de bebidas quentes para aliviar a dor menstrual inclui alguns remédios naturais que podem ser muito úteis, mas sempre deve consultar o médico antes de começar qualquer tratamento.

Estamos convencidos de que você encontrará a bebida quente que funciona melhor para você e reduzirá as dores menstruais!

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas