4 remédios para gripe que você pode preparar - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

4 remédios para gripe que você pode preparar

gripe (Imagem divulgação)
gripe (Imagem divulgação)

Graças às propriedades de alguns alimentos e plantas medicinais, podemos desenvolver remédios caseiros altamente eficazes que nos ajudarão a acelerar a recuperação da gripe.

Muitas pessoas não sabem que em casa têm os ingredientes certos para desenvolver remédios naturais anti-gripe. Graças às propriedades antivirais de algumas plantas medicinais, como tomilho, eucalipto ou canela, podemos fazer nosso próprio tratamento natural para prevenir e tratar a gripe.

Remédios anti-gripe

1. Tomilho com mel

Um dos mais antigos e mais simples remédios contra gripe é a infusão de tomilho adoçado com mel. A combinação destes dois ingredientes resulta numa solução eficaz para combater o vírus da gripe de uma forma suave mas eficaz.

O tomilho é uma planta medicinal muito rica em óleos com propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. Pode combater infecções respiratórias, digestivas e até geniturinárias . É, portanto, uma planta que devemos ter sempre à mão.

O mel é a melhor maneira de adoçar qualquer remédio de cura, pois é um antibiótico natural. Além de tratar resfriados e gripes, o mel é um alimento muito nutritivo que nos dá energia para acelerar a recuperação.

2. Limonada com Caiena

O limão é um ótimo antibiótico natural que aumenta nossas defesas ao purificar o corpo de toxinas prejudiciais. Desta forma, podemos tomar diariamente para prevenir e tratar todos os tipos de transtornos. É, portanto, um dos remédios contra gripe mais fáceis.

Uma maneira simples de beber suco de limão é na limonada. Além disso, podemos melhorar seus efeitos de cura se adicionarmos uma pitada de pimenta caiena . Esta especiaria facilita a eliminação do muco imediatamente e aumenta a temperatura do corpo .

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas