4 remédios naturais que controlam a ansiedade - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

4 remédios naturais que controlam a ansiedade

ansiedade (Imagem divulgação)
ansiedade (Imagem divulgação)

Para aliviar os estados de ansiedade, é aconselhável fazer atividades físicas e evitar qualquer coisa que possa interferir com a nossa tranquilidade, como álcool ou tabaco.

A ansiedade é uma sensação normal do que experimentamos em tempos de perigo ou preocupação. É um estado de alerta que nos ajuda a reagir nos tempos difíceis.

No entanto, quando a ansiedade começa a ocorrer com freqüência sem razões ou razões, torna-se um problema e traz muitos sintomas muito irritantes em nosso corpo.

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

1. Evite a cafeína e o álcool para reduzir o nervosismo

Se você estiver passando por períodos de estresse, é necessário que você elimine essas substâncias da sua dieta.

Você pode mudá-los para o café sem cafeína ou chá: há opções florais ou de frutas altamente recomendadas para serem naturais.

2. Vitamina B e suplementos de magnésio: essencial para controlar a ansiedade
magnésio

Se você tem deficiência de magnésio, consuma suplementos ou alimentos que o contenham. Você vai relaxar os músculos, manter o coração com palpitações normais e você pode prevenir todos os sintomas que esta doença traz.

Se você tem uma dieta vegana ou vegetariana, você deve perguntar ao seu médico como seus valores de vitamina B são. Se você precisa de um suplemento, ele irá dizer-lhe.

Não podemos esquecer que a falta desta vitamina produz ansiedade.

3. Aveia

É um alimento altamente recomendado para acalmar o sistema nervoso. Tem uma alta concentração de carboidratos que aumentam os níveis de serotonina no cérebro.

A serotonina é o hormônio responsável pelo bem-estar, paz e felicidade. Um café da manhã com aveia e frutas é uma maneira saudável de começar o dia.

4. Chá de camomila

Esta planta é amplamente utilizada em infusões devido às suas múltiplas propriedades para a saúde.

Tem propriedades sedativas para reduzir o estresse e a ansiedade , também é altamente recomendável poder adormecer e tem um efeito relaxante sobre os músculos.

Ajuda a acalmar os nervos do estômago, o que favorece a digestão e melhora a inflamação que pode ocorrer na mucosa das paredes do estômago.

Beba uma xícara de chá de camomila antes de ir para a cama: isso irá ajudá-lo a relaxar e você se sentirá mais relaxado.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas