4 remédios naturais para aliviar a fadiga - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

4 remédios naturais para aliviar a fadiga

fadiga (Imagem divulgação)
fadiga (Imagem divulgação)

A prática regular pode ajudar a atenuar a fadiga, pois ajuda a ativar o metabolismo e aumenta os níveis de energia.

Muitas pessoas geralmente tomam substâncias estimulantes, como bebidas de cola, café ou chá para mitigar a fadiga e enfrentar o dia.

No entanto, para aumentar a nossa energia de forma eficaz e sem efeitos colaterais para a saúde , devemos adquirir outros tipos de hábitos mais saudáveis.

É importante conhecer a causa do nosso esgotamento para resolvê-lo . Especialmente quando sofremos dia a dia desde que nos levantamos de manhã.

“Muitas pessoas geralmente tomam substâncias estimulantes, como bebidas de cola, café ou chá para mitigar a fadiga e enfrentar o dia.”

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

1. Beba água

Beber água não é um conselho como qualquer outro. A desidratação do nosso corpo causa muitos danos à nossa saúde, incluindo a fadiga.

Muitas pessoas se surpreenderiam ao saber que seus níveis de energia aumentariam se bebessem pelo menos um litro e meio de água por dia.

2. Cuidado com as dietas hipocalóricas

As pessoas que seguem dietas de perda de peso rigorosas com base em calorias reduzidas devem ter em mente que isso também reduzirá seus níveis de energia.

É muito mais saudável e eficaz para eliminar açúcares, farinhas refinadas e gorduras menos saudáveis (fritas, pastelarias industriais, doces, etc.) de nossa dieta . Esses produtos nos tornam gordurosos e não nos fornecem energia.

3. Grãos inteiros

Grãos inteiros, isto é, o que eles contêm sua própria fibra, são os alimentos mais adequados para mitigar a fadiga. Eles nos fornecem energia duradoura, sem causar altos e baixos repentinos como os estimulantes.

Recomendamos o consumo de aveia, quinoa, milheto, arroz integral de diferentes tipos (vermelho, preto, basmati), trigo sarraceno, etc.

4. Cuidar do fígado e dos rins

O fígado e os rins são órgãos que, quando não funcionam adequadamente, causam enfraquecimento e falta de energia. Portanto, é aconselhável realizar, pelo menos uma vez por ano, uma cura desintoxicante .

Podemos fazê-lo com base em alimentos depurativos, suplementos ou terapias naturais.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas