4 óleos essenciais para aliviar as picadas de abelha - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

4 óleos essenciais para aliviar as picadas de abelha

abelha (Imagem divulgação)
abelha (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Óleos essenciais têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que ajudam no tratamento de picadas de abelha. Você sabe como usá-los? Desta vez nós contamos tudo sobre isso. 

Você sabia que existem alguns óleos essenciais para aliviar as picadas de abelha? Desta forma, com essências naturais como lavanda, orégano, tea tree, entre outras, podemos aliviar a coceira e a inflamação de forma simples e natural.

Abaixo detalhamos quais são os óleos essenciais para acalmar as picadas de abelha e quais são suas propriedades curativas quando as aplicamos na pele. Além disso, explicamos como devemos usá-los. Continue lendo!

4 óleos essenciais para acalmar as picadas de abelha

Para começar, ao se referir aos óleos essenciais, devemos sempre fazer um esclarecimento muito importante: para que tenham suas propriedades terapêuticas, devem ser óleos essenciais naturais , não essências sintéticas e puras da mais alta qualidade. 

O ingrediente principal, que é o óleo, deve ser incluído no pacote com o nome da planta em latim. Além disso, a parte da planta da qual foi extraída, o quimiotipo e o país de origem também devem aparecer. Uma boa marca sempre nos dará toda essa informação.

1. lavanda

Em primeiro lugar, o óleo essencial de lavanda é um dos mais populares graças às suas propriedades relaxantes e ao seu agradável aroma floral. Na verdade, seu uso mais comum é ajudar a equilibrar distúrbios nervosos, como ansiedade, estresse ou insônia.

No entanto, sua aplicação tópica é muito benéfica para aliviar as picadas de abelha e outros insetos, reduzir a inflamação e a coceira , bem como para curar queimaduras, cortes e outras feridas. Além disso, possui propriedades anti-sépticas e antibacterianas e também facilita a regeneração de células da pele em caso de cicatrizes.

  • Idealmente, diluir 3 a 5 gotas em um óleo transportador, que pode ser coco ou azeite, e depois aplicado nas áreas desejadas.

2. Orégano

Em segundo lugar, numerosos estudos demonstram os interessantes efeitos do óleo essencial de orégano : antifúngicos, antibacterianos, antivirais e antiparasitários . Por este motivo, este óleo não pode faltar no nosso armário de remédios naturais como um remédio para muitas condições.

No nível tópico, o óleo dessa planta aromática nos ajuda a tratar diferentes problemas de pele. Além de acalmar abelhas, aranhas e outras picadas de insetos, também age como um repelente . Finalmente, também é usado para melhorar a acne, pele oleosa, verrugas, rosácea e psoríase.

  • Este óleo é muito irritante, por isso deve ser sempre diluído, por exemplo em aloé vera, argila ou óleo de coco. Seu uso não é recomendado para crianças menores de 6 anos.

3. árvore do chá

O terceiro dos óleos essenciais para acalmar as picadas de abelha é tão ou mais popular do que os dois anteriores: a árvore do chá . Este óleo, que é obtido a partir do vapor das folhas desta árvore australiana, é um poderoso antifúngico, anti-inflamatório antibacteriano e natural. 

Com óleo de melaleuca podemos aliviar as picadas de abelhas e outros insetos. Também serve para tratar acne, pé de atleta, piolho e fungos nas unhas. Portanto, este remédio simples que é usado para primeiros socorros desde a Segunda Guerra Mundial deve estar sempre à mão.

4. Menta para acalmar as picadas de abelha

Finalmente, nos referimos ao óleo essencial de menta , que se destaca por um aroma delicioso e refrescante, principalmente quando se trata da variedade de hortelã-pimenta. É um óleo muito versátil, eficaz no tratamento de diferentes condições, quer o consumamos quer apliquemo-lo na pele.

Este óleo proporciona uma sensação imediata de frio que alivia a coceira e o desconforto da picada de abelha. Além disso, também possui propriedades anti-sépticas, antiinflamatórias e analgésicas, ou seja, pode ajudar a reduzir a dor.

  • Este óleo pode ser muito irritante. Sua diluição é sempre recomendada. Não é recomendado o uso em crianças menores de 6 anos, idosos ou portadores de epilepsia.

Agora conhecemos 4 óleos essenciais muito eficazes que podem ajudar-nos em caso de picada de abelha. Portanto, é sempre conveniente ter alguns deles à mão , tanto para esse uso quanto para muitos outros que nos oferecem essas essências da natureza.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas