4 dicas simples para prevenir a cárie dentária - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

4 dicas simples para prevenir a cárie dentária

O que comemos todos os dias é depositado na parte superior dos dentes, formando as cáries. Se não removê-lo, ele se acumula e se decompõe, dando origem a decadência. Embora as crianças tendem a ser mais propensas a sofrer doces, os adultos nem sempre têm boa higiene bucal e também sofrem com elas. Neste artigo você aprenderá várias dicas para prevenir a cáries dentária.

*ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO, CONSULTE UM MÉDICO!

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

Não consumir açúcares

Neste grupo podemos encontrar doces, doces, refrigerantes e qualquer coisa que compramos em lojas que contenham açúcar. Tudo isso causa danos aos dentes e dentes. Ensine seus filhos a comerem menos doces, preferem uma fruta em vez de um bolo e enviá-los para a escola com uma refeição: eles comerão coisas menos doces. Também é importante que, quando você terminar de consumir um doce, escove os dentes bem e use fio dental. Se eles não estão em casa, eles podem pelo menos beber água e enxaguar a boca.

Coma até quatro vezes por dia

Se você está comendo o tempo todo, você não terá mais chances de engordar, mas também gerar cáries. Programe suas refeições para não mais do que quatro diariamente: café da manhã , almoço, lanche e jantar. Não comer nada entre estas refeições e escovar os dentes toda vez que você terminar.

Crie uma rotina de escovação

Primeiro, precisamos de escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia (quando você acorda e antes de dormir) e, se puder, um terceiro para terminar o almoço. Uma boa higiene bucal começa com este hábito. Você pode ter uma escova de dentes de viagem em sua bolsa ou mala para que não haja sobras em sua boca quando você estiver longe de casa.

Enxaguar a boca

Você já se perguntou por que, quando vamos a uma cafeteria, eles nos servem um copo de água com café ou em um restaurante, há uma bebida para a água ao lado da taça de vinho? Isso pode ter a ver com a respiração ou o sabor que permanece na boca depois de consumir essas bebidas, mas também para evitar as caravanas. Claro, porque depois de comer certos alimentos ou bebidas erosivas, é necessário enxaguar a boca bem . O mesmo se você comer uma fruta ácida ou beber álcool.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas