4 alimentos para limpar as artérias e prevenir a arteriosclerose - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

4 alimentos para limpar as artérias e prevenir a arteriosclerose

arteriosclerose (Imagem divulgação)
arteriosclerose (Imagem divulgação)

A obstrução progressiva das artérias, conhecida como arteriosclerose , é a principal causa de morte em todo o mundo. O número de pessoas que morrem todos os anos como resultado dessa doença está aumentando e a situação está muito preocupada com os especialistas porque, embora seja uma condição prevenível, mais e mais pacientes são diagnosticados com esse problema.

A aterosclerose é uma doença que envolve auto-imunidade, infecção, incompatibilidades alimentares e muitos outros fatores que podem tornar o problema mais complexo. A boa notícia é que, na maioria dos casos, esse problema é reversível e muito pode ser feito para que, a longo prazo, não afete a qualidade de vida.

LEIA TAMBÉM:

Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

AVEIA

Um dos principais benefícios da aveia é o seu alto teor de fibra e sua capacidade de absorver até 7 vezes o seu peso na água. De acordo com um estudo publicado por uma equipe da Universidade Tufts (Boston, EUA), os aveia reduz a capacidade do colesterol para furar a parede das artérias e reduz o risco de problemas cardíacos.

SUCO DE ROMÃ

O suco de romã tem mais antioxidantes do que qualquer outro suco natural. Este importante benefício ajuda a reduzir os impactos dos radicais livres e também diminui a gordura nas artérias, portanto evita problemas sérios como a arteriosclerose.

ABACATE

O abacate também é rico em gorduras saudáveis ​​e outros nutrientes importantes que podem reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue. Contém gorduras monosaturadas, que são um tipo de gordura que não se oxida e, portanto, não aumenta o risco de bloqueio arterial.

ESPINAFRE

Este vegetal verde frondoso é muito popular por seus benefícios para a saúde, ele fornece energia, é baixo em calorias e vai muito bem em qualquer tipo de dieta. O espinafre contém vitamina A e C , o que evita a oxidação do colesterol ruim nas artérias e reduz as chances de sofrer de arteriosclerose.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores