3 remédios com tomilho para aliviar a gripe - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

3 remédios com tomilho para aliviar a gripe

gripe (Imagem divulgação)
gripe (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Graças às propriedades medicinais e expectorantes do tomilho, podemos aliviar os sintomas e desconfortos causados pela gripe naturalmente e acelerar a recuperação.

Tomilho ( Thymus vulgaris ) é uma planta nativa do norte da África e da Europa mediterrânica. É um pequeno arbusto com folhas pequenas, que no verão pode apresentar flores em seus caules.

A planta tem propriedades medicinais antibacterianas, expectorantes e anti-inflamatórias . Além de outras propriedades como digestivo, mucolítico, antioxidante e diurético. O tomilho também é um excelente tempero para as refeições, porque seu sabor dará frescor às carnes.

O consumo de tomilho traz múltiplos benefícios ao organismo, incluindo a ativação da circulação e do sistema nervoso. Ele também serve como um tônico e energizador no nível físico, mental e emocional , e até ajuda a melhorar a memória.

…Podemos aliviar os sintomas e desconfortos causados pela gripe…

As propriedades medicinais do tomilho para aliviar a gripe são devidas ao seu poder como anti-inflamatório e expectorante. Vamos deixar 4 remédios caseiros à base de tomilho, que ajudarão a combater o mal-estar da gripe.

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

1. Infusão de tomilho
A infusão de tomilho é fácil de preparar e você pode tomá-lo 3 vezes ao dia para aliviar os sintomas da gripe. Para otimizar seus efeitos, é aconselhável consumi-lo à noite, antes de dormir.

Ingredientes
2 colheres de chá de folhas de tomilho frescas (10 g)
1 xícara de água (250 ml)
1 colher de mel (25 g)

Preparação
Antes de preparar a infusão, verifique se as folhas de tomilho estão verdes e não secas.

Coloque a água em uma panela e leve para ferver. Quando estiver fervendo, adicione as folhas de tomilho.
Deixe a mistura repousar por 10 minutos e coe a preparação. Quando você tiver a infusão no copo, adicione o mel para adoçá-lo.
Não deixe a bebida esfriar e aproveite a infusão quente para descongestionar as vias aéreas .

2. Vaporizações com tomilho
Sprays com tomilho ajudam a limpar as vias aéreas e aliviar o desconforto do frio. Você pode fazer vaporizações antes de ir dormir e sentirá como o oxigênio atinge seus pulmões.

Ingredientes
1 punhado de folhas de tomilho
1 xícara de água (250 ml)

Preparação
Coloque a água em uma panela e espere ferver. Em seguida, adicione a água em um recipiente de boca larga. Adicione as folhas de tomilho para fazer os sprays com esta planta.
Você deve colocar uma toalha atrás da cabeça para evitar que o vapor escape. Em seguida, traga o rosto para o recipiente para realizar as vaporizações, tomando cuidado para não se queimar.Você sentirá como as membranas mucosas desaparecem e as obstruções nas passagens nasais desaparecem.

 

3. Infusão de tomilho com orégano

A mistura de orégano e tomilho é ideal para combater os sintomas da gripe. Com esta infusão aliviará o desconforto e ficará impregnado do seu aroma. O orégano e o tomilho são as plantas medicinais ideais para aliviar a tosse .

Ingredientes
2 colheres de chá de folhas de tomilho (10 g)
1 colher de chá de orégano (5 g)
1 xícara de água (250 ml)
O suco de 1 limão
1 colher de mel (25 g)

Preparação
Ferva a água em uma panela e adicione as folhas de tomilho e orégano. Deixe a infusão repousar por 10 minutos e use um coador para separar as folhas da bebida.
Sirva a infusão em um copo e adicione a colher de mel para adoçar a bebida. Adicione o suco de limão para melhorar seus efeitos . A união desses ingredientes será ideal para curar a gripe.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas