3 remédios caseiros para aliviar a micose cutânea naturalmente - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

3 remédios caseiros para aliviar a micose cutânea naturalmente

micose (Imagem divulgação)
micose (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Para aliviar o desconforto causado pela micose cutânea, podemos recorrer a ingredientes caseiros. Estes são muito eficazes e, por sua vez, não são agressivos para a pele.

A micose cutânea é a infecção fúngica da pele e pode aparecer em qualquer parte do corpo em qualquer idade. No entanto, é mais comum estar no couro cabeludo, nos genitais ou nas unhas, especialmente nos pés.

Descubra neste artigo 7 remédios caseiros para aliviar a micose cutânea naturalmente. Podemos escolher qualquer um deles ou combiná-los e alterná-los para alcançar maior eficácia.

Remédios para micose cutânea

1. Óleo essencial de orégano

Outro óleo essencial muito eficaz por suas propriedades antibióticas e antifúngicas é extraído da planta aromática do orégano. Geralmente, é um remédio muito indicado para uso oral, desde que o rótulo do produto indique isso.

Podemos combiná-lo com o óleo essencial da árvore do chá ou levá-lo para reforçar o tratamento a partir de dentro. Nesse caso, tomaremos uma gota desse óleo diluído em uma colher de chá de óleo ou mel, três vezes ao dia.

2. Gengibre

O gengibre é um remédio para vários distúrbios de saúde. Neste caso, destacamos seu poder de eliminar certos tipos de bactérias e fungos de forma eficaz e sem efeitos colaterais .

Podemos aplicar o seu óleo essencial ou preparar um banho com base na infusão concentrada de gengibre . Isso pode ser muito útil para fungos que aparecem nas unhas dos pés . Nós também podemos aplicar seu suco fresco.

3. Própolis

A própolis é um dos melhores antibióticos naturais para prevenir e tratar todos os tipos de infecções. Além disso, também é muito eficaz para eliminar fungos, pois é o ingrediente usado pelas abelhas para manter a colmeia estéril .

Podemos combinar tratamento tópico e oral com própolis :

  • Tópico: Aplicação direta na área afetada. Recomendamos escolher uma própolis sem álcool.
  • Oral: 5 gotas a cada 3 horas até que a micose cutânea desapareça. Como medida preventiva, podemos tomar 5 gotas com o estômago vazio, apenas uma vez por dia.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas