3 remédios alternativos e naturais para curar a secura ocular - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

3 remédios alternativos e naturais para curar a secura ocular

Secura ocular (Imagem divulgação)
Secura ocular (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Exercícios oculares e massagens localizadas são uma maneira muito eficaz de combater o ressecamento dos olhos. Nós também devemos nos hidratar corretamente, tanto por dentro quanto por fora.

Secura ocular é um problema muito chato que pode causar coceira e irritação. Embora a comida seja essencial para fornecer a hidratação necessária a partir de dentro, também podemos usar algumas soluções naturais muito eficazes.

Neste artigo, compartilhamos 6 remédios alternativos e caseiros para aliviar os olhos secos. Não só vamos notar uma grande melhora, mas nosso olhar vai brilhar durante todo o dia.

3 remédios para secura ocular

1. movimentos dos olhos

Em alguns casos, a secura ocular é causada pela tensão facial que afeta muito os olhos . A falta de intermitência e rigidez dificultam a hidratação contínua necessária para lubrificá-los corretamente.

Exercícios para combater a secura ocular:

  • Pisque frequentemente, especialmente quando estamos diante de uma tela.
  • De vez em quando, feche os olhos com força por alguns segundos e relaxe-os.
  • Várias vezes ao dia, olhe em todas as direções sem mover a cabeça (para cima e para baixo, lado a lado e diagonais).
  • De vez em quando, olhe para a ponta do nariz por alguns segundos. Desta forma, trabalhamos com uma musculatura ocular incomum.

2. Automassagem facial

Outra forma de combater as tensões faciais e oculares é através da automassagem . Desta forma , ativamos a circulação na face e aumentamos a lubrificação nos olhos .

Idéias para automassagem:

  • Pressione o osso da maçã do rosto várias vezes com os dedos na horizontal.
  • Massageie os templos em forma de círculos.
  • Aperte as sobrancelhas.
  • Pressione ponto por ponto ao redor dos olhos, seguindo o caminho das sobrancelhas e maçãs do rosto.
  • Acariciando as pálpebras fechadas em círculos suaves.

3. Sementes de linho

As sementes de linhaça ou linhaça são, internamente, um alimento muito eficaz para melhorar a qualidade da lágrima natural . Seu conteúdo em ômega 3 ácidos graxos essenciais com os responsáveis ​​por nutrir o olho de dentro.

Para se beneficiar dessas virtudes, devemos consumir sementes de linho todos os dias. Podemos fazer isso de duas maneiras:

  • Ground no momento, uma vez que eles são muito facilmente oxidados devido ao seu alto teor de gordura.
  • Na forma de óleo de extração a frio,  sob a forma de uma colher de sopa (15 ml) por dia ou sob a forma de cápsulas (dose recomendada).

As sementes inteiras são consumidas regularmente para promover o trânsito intestinal. No entanto, se o que procuramos é assimilar seus nutrientes, devemos comê-los de uma destas duas maneiras.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas