3 produtos naturais para controlar a menopausa - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

3 produtos naturais para controlar a menopausa

menopausa (Imagem divulgação)
menopausa (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Antes de consumir esses remédios para combater os efeitos da menopausa, é aconselhável consultar o ginecologista, especialmente se estivermos seguindo algum outro tratamento.

O estágio da menopausa traz consigo uma série de sintomas que são derivados da mudança hormonal. Embora seus efeitos variem em cada mulher, a maioria deve enfrentar espetáculos irritantes, problemas de sono e baixo humor.

Atualmente, existem muitas terapias que podem ajudar a minimizá-la para que isso não afete a qualidade de vida . Além disso, existem produtos 100% naturais que são benéficos para seu controle.

O que é menopausa?

A menopausa é o momento que marca o fim da vida reprodutiva de uma mulher. É um estágio que representa o fim dos períodos menstruais e a fertilidade .

É diagnosticado quando vários meses passam com menstruações ausentes. Em geral, é um processo que ocorre entre 40 e 50 anos de idade.

Durante este período, ocorrem alterações na atividade hormonal , reduzindo a produção de hormônios reprodutivos, como estrogênio e progesterona.

“O estágio da menopausa traz consigo uma série de sintomas que são derivados da mudança hormonal”

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

1- Chá verde

Ao ocupar um dos primeiros lugares como uma bebida saudável, o chá verde é um ótimo complemento para compensar as saídas metabólicas que ocorrem quando atingem a menopausa.

Contém um aminoácido conhecido como theanine, cuja assimilação no corpo controla distúrbios do sono e suores noturnos.
Seu alto teor de antioxidantes e minerais essenciais protege a saúde cerebral e reduz o risco de desenvolver doenças degenerativas.
Aumenta o ritmo do metabolismo e ajuda a manter o peso saudável.

2- Primavera

Este suplemento natural é uma fonte de ácidos graxos essenciais e substâncias antioxidantes que melhoram muitos aspectos da saúde.

Recomenda-se controlar as dores de cabeça contínuas e mudanças repentinas de humor que ocorrem antes e durante a menopausa.

Suas contribuições de vitaminas e minerais otimizam a circulação e melhoram a capacidade de concentração.
Também é eficaz contra dor torácica e distúrbios inflamatórios.

3- Valeriana raiz

Este suplemento natural é perfeito para as mulheres que não conseguem ter uma boa qualidade de sono devido ao desconforto noturno que ocorre na menopausa.

Suas propriedades sedativas relaxam o corpo e controlam ansiedade e insônia. Por sua vez, é bom para ondas de calor e tensão muscular.
Nota : Recomenda-se a utilização apenas da noite, pois pode provocar sonolência.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas