3 alimentos anti-inflamatórios para a pele - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

3 alimentos anti-inflamatórios para a pele

pele (Imagem divulgação)
pele (Imagem divulgação)

Talvez soframos espinhas, pele avermelhada, poros ampliados ou excesso de gordura. Talvez seja porque não só você precisa mais de limpeza, mas também porque certos alimentos que você está consumindo são prejudiciais à derme. Para evitar isso, preste atenção aos alimentos anti-inflamatórios para a pele que estão listados neste artigo.

O cuidado da pele não é apenas relacionado à estética, mas também à saúde. É um dos órgãos mais sensíveis do corpo e não é suficiente para lavá-lo e colocar creme nisso, também é necessário alimentá-lo corretamente.

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

Como reduzir a inflamação da pele

Se você for médico seguro, eles dirão que você deve consumir algumas pílulas ou medicamentos para esse propósito. No entanto, a Mãe Natureza está sempre disponível para nós e para curar todos os nossos males, especialmente aqueles causados ​​por uma dieta pobre ou alimentos artificiais. Sem pomadas ou corticosteróides, em casos específicos, ou cremes abrasivos para remover as camadas da pele.

PAPAIA

Esta deliciosa fruta tropical contém nutrientes muito bons, incluindo a papaína, uma enzima capaz de curar a pele e eliminar manchas. Você pode comê-lo em saladas de frutas ou em bolos gelados. Você também pode preparar máscaras de papaia e aplicar diretamente sobre a pele.

ALHO

Você já pensou que o alho está sempre presente em todas as listas de remédios naturais ? Claro que sim! Isto é devido às mil e uma propriedades deste elemento, fundamental nas suas refeições e também na sua farmácia de casa.

Os dentes de alho cru são bons para tratar a inflamação crônica. Além de consumi-los em seus pratos, você pode cortar um dente pela metade e esfregar a derme, ou cortá-lo muito fino e adicionar aos seus cremes favoritos.

CHÁS DE ERVAS

Na verdade, existem quatro especiarias que possuem capacidades anti-inflamatórias para sua pele. Tome nota: plátano, rabo de cavalo, garra de gato e camomila . Faça uma infusão com um copo de água fervente e um punhado de qualquer uma dessas plantas, deixe descansar, estude e, quando estiver frio ou quente, imbibe um algodão, que você aplicará na pele.

Não é necessário enxaguar ou secar: permite que o líquido penetre nos seus poros e faça o seu trabalho . Se o inchaço é crônico, você pode fazer uma compressa com meia xícara de uma das ervas molhadas com água morna e aplicar diretamente sobre a pele, mantendo-as com uma gaze por alguns minutos.

Inscreva-se no meu canal!


Tags

Melhores