2 remédios naturais para tratar manchas no rosto - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

2 remédios naturais para tratar manchas no rosto

manchas (Imagem divulgação)
manchas (Imagem divulgação)

Conhecido como melasma, é um ponto escuro que afeta o rosto, especialmente áreas como bochecha, testa, pescoço e lábio superior. Esta mancha é muito desagradável e geralmente aparece como resultado da gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, alterações hormonais, menopausa e exposição excessiva ao sol.

Em muitos casos, o pano é atenuado por si só, mas, em outros momentos, é muito difícil de eliminar e requer vários tratamentos.

Creme de branqueamento para atenuar o pano

Como já mencionamos, o pano é um tipo de mancha no rosto que é muito difícil de eliminar durante a noite, mas não é impossível reduzir. Este creme de clareamento caseiro é um excelente remédio para atenuar o pano e recuperar o tom natural da pele.

Ingredientes

2 colheres de sopa de leite em pó.
20 gotas de peróxido de hidrogênio.
2 gotas de glicerina.

Como prepará-lo?

Misture todos os ingredientes em um recipiente até formarem uma pasta. Aplique-o nas áreas afetadas e deixe-o agir por 20 minutos. Finalmente, remova-o com água fria e coloque protetor solar .

LEIA TAMBÉM:

Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

Máscara de limão e salsa

O limão e a salsa são dois bons aliados da saúde da pele, uma vez que ambos tomam e limpam profundamente para eliminar as impurezas. Se você quiser atenuar o pano e reduzir as manchas na pele, não hesite em preparar esta máscara de limão e salsa.

Ingredientes

Um monte de salsa.
O suco de um limão.

O que deve fazer?

Misture os dois ingredientes em um liquidificador para formar uma pasta. Aplique a máscara, deixe agir durante 20 minutos e depois remova-a com água morna. Tenha em mente que esta máscara só deve ser aplicada durante a noite, pois, ao transportar limão, se estiver exposta ao sol pode piorar o problema.

Inscreva-se no meu canal!


Tags

Melhores