2 remédios naturais para psoríase nas unhas - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

2 remédios naturais para psoríase nas unhas

psoríase (Imagem divulgação)
psoríase (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Sendo uma doença crônica com surtos específicos, a psoríase nas unhas pode ser combatida com remédios naturais que nos ajudarão a aliviar seus sintomas e desconforto.

A pele é constantemente renovada. No entanto, como tudo em excesso pode ser negativo, a renovação celular mais rápida do que o normal pode ter consequências incômodas e afetar nossa saúde.

A psoríase é um exemplo claro de excessos biológicos que resultam em uma doença que, embora não seja particularmente perigosa ou contagiosa, pode ser dolorosa e difícil de tratar. Portanto, trazemos-lhe cinco remédios naturais que podem ajudar a eliminar a psoríase nas unhas.

2 remédios naturais para combater a psoríase nas unhas

Os tratamentos da psoríase nas unhas geralmente são insatisfatórios e devem ser orientados especificamente para casos em que há deterioração funcional ou que afetam consideravelmente a parte estética.

No entanto, existem algumas alternativas naturais que você pode fazer em casa para combater os efeitos da psoríase nas unhas:

1. Use cremes com vitamina D

A vitamina D tem anti – inflamatórias e promove a cura de pregos que estão danificadas. Portanto, cremes ou loções contendo esta vitamina são os mais recomendados para tratar unhas com psoríase.

O que você precisa?

  • Um creme que contém vitamina D

O que deve fazer?

  • Esfregue a pomada ou creme de vitamina D no leito da unha por cerca de 5 minutos.
  • Aplique o tratamento entre 2 e 3 vezes ao dia.
  • Da mesma forma, é aconselhável consumir alimentos que contenham vitamina D, para ajudar o processo de cura também é de dentro para fora.

2. Aloe vera

Aloe é uma planta famosa por suas muitas propriedades medicinais. Além disso, é fácil de obter, por isso é um dos remédios naturais mais populares e seu uso no tratamento da psoríase é bastante simples.

Graças a sua ação regenerativa que ajuda a curar e nutrir tecidos danificados  permite reparar profundamente as unhas. Assim, evita sua descamação e proporciona alívio e frescor.

O que você precisa?

  • 1 penca de babosa

O que deve fazer?

  • Espalhe o gel dentro da penca nas unhas afetadas.
  • Deixe por cerca de 30 minutos e lave a área.
  • Também podemos extrair a seiva da penca e aplicá-la diretamente na superfície das unhas durante a noite.
  • Lembre-se de lavar a área pela manhã.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas