Confira as três melhores receitas naturais para suavizar e clarear a pele dos joelhos

Inscreva-se no meu canal!

Confira as três melhores receitas naturais para suavizar e clarear a pele dos joelhos

Como clarear a pele dos joelhos naturalmente

A esfoliação não é só importante para o rosto ou para os pés, ela também é importante para clarear a pele dos joelhos. A esfoliação elimina as células mortas que acumulam nos joelhos e acarreta a tonalidade escura. Os joelhos não possuem glândulas sebáceas e sua pele não é muito flexível. Por isso, a tendência ao ressecamento se dá com mais facilidade do que e outras áreas do corpo.

O problema tem solução, porém boa parte dos tratamentos oferecidos para corrigi-lo tem um custo muito elevado, não sendo acessível à qualquer pessoa. Por isso, separamos as receitas de alguns esfoliantes naturais que ajudam a clarear a pele dos joelhos,  além de promover uma boa dose de hidratação. Confira:

Amêndoas e iogurte: por conter uma grande concentração de vitaminas, minerais e ácidos graxos, um esfoliante à base desses dois ingredientes, ajuda a regenerar a pele, ao mesmo tempo que a hidrata, remove as células mortas e clareia as manchas. Serão precisos três colheres de sopa de farinha de amêndoas,  duas colheres de sopa de iogurte natural e uma colher de sopa de mel.
Deposite a farinha de amêndoas em uma tigela. Em seguida, deposite o iogurte natural e o mel e misture bem até que obtenha uma pasta cremosa. Depois, aplique-a na pele dos joelhos e deixe agir por cerca de vinte minutos. Após este período, enxágue e faça o mesmo procedimento três vezes por semana.

Leia também:  Inhame japonês: o tratamento natural para acne, cicatrizes, verrugas e manchas na pele

Abacate e açúcar: o creme à base desses dois ingredientes é capaz de melhorar o aspecto das áreas escuras dos joelhos,  além de combater o ressecamento e eliminar o acúmulo de células mortas, regenerando a pele, graças aos ácidos graxos, vitamina E e minerais presentes na receita. Serão precisos meio abacate maduro e duas colheres de sopa de açúcar grosso. Retire a polpa da metade do abacate e misture-a com a quantidade indicada de açúcar até que se forme uma pasta uniforme. Aplique a pasta sobre os joelhos em movimentos suaves por três minutos. Depois, deixe que seque por mais 20 minutos e enxágue em seguida. Este tratamento pode ser feito duas ou três vezes na semana.

Linhaça e mel: os ingredientes possuem  propriedades hidratantes e nutrientes que garantem um poderoso creme esfoliante capaz de suavizar e clarear a pele dos joelhos. Você precisará de três colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de linhaça em pó.
Depoiste os ingredientes em uma bacia e misture-os até que se forme uma pasta com aspecto pegajoso.
Espalhe o creme sobre as áreas afetadas e deixe agir por cerca de quinze minutos. Depois deste período, enxágue. Este tratamento pode ser feito três vezes por semana.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores